No próximo dia 19 de setembro (sábado), haverá palestras de Alexandre Tonetti (Arquiteto e Urbanista e presidente da entidade) e de Deive Bruza Molino (Engenheiro Ambiental) sobre a arborização urbana e sua importância para diminuir os efeitos nocivos das ilhas de calor, do aquecimento global e das mudanças climáticas.
O evento, gratuito, será no Hotel Itapema (Av. Independência, 754), Centro de Valinhos, às 19h30.
A Associação EVA era denominada inicialmente de Ecoclube Valinhos e formada por jovens do ensino médio empenhados em defender o meio ambiente. No início, os jovens faziam limpezas de córregos, ecocampings na Serra dos Cocais, plantios coletivos e das oficinas de reciclagens.
Outros integrantes aderiram ao grupo que se tornou Associação Eco Vida Ambiental, ou simplesmente EVA. “Nesses anos todos conseguimos mobilizar a população em defesa da preservação das principais áreas ambientais do município”, relembra Alexandre Tonetti, presidente da entidade.
Serviço:
Palestra: Arborização Urbana
Gratuita
Data: 19 de setembro, sábado, 19h30
Local: Hotel Ipanema, Av. Independência, 754, Valinhos (SP)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…