É difícil ter um bom evento cultural em Campinas para um público grande. Mas ontem à noite, na Lagoa do Taquaral, teve a apresentação de Lenine e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Uau!, vamos ver? Bom, muita gente pensou isso.
O problema é que quando tem um evento bom, a estrutura montada é desproporcional e falta capacidade organizacional para dimensionar o evento. Milhares de pessoas foram ontem à Concha Acústica do Taquaral para tentar ver Lenine, mas acabaram vendo apenas a Lua cheia ao final do show.
Em noite agradável, tempo aberto e temperatura amena, a apresentação musical atraiu uma quantidade de pessoas, talvez 5 mil, para um local em que a capacidade de público é pequena quando se tem um nome nacional.
Sem grande espaço e nem ao menos um telão para que todos pudessem ver, a apresentação foi visual para quem conseguiu chegar às arquibancadas, mas apenas sonora para muita gente.
Veja fotos:
Eu fui até lá. Só consegui ouvir um pouco pois o som não chegava muito bem aonde eu estava. Que pena, né! a gente perde tudo pela má organização. Senti falta de uma organização eficiente e dos telões também. Falta gente competente para dar conta do recado.
Sou uma das muitss pessoas que si viram a lua….pergunto: porque não utilizar o espaço da pedreira do chapadao?
Cheguei uma hora e meia antes do início do show e peguei um ótimo lugar na arquibancada. Assisti bem de perto e achei muito bom. Fiquei com pena de quem não teve a mesma oportunidade.