O espetáculo reúne artistas para contar algumas histórias que aconteceram nas estações. A narrativa é resultado de entrevistas, pesquisas e bate-papo com historiadores.
Segundo a produtora Gleice Severo, “o ensaio aberto é parte da nossa pesquisa e tem o objetivo de reunir o público e a classe artística para ‘testar’ o que já foi criado, receber uma resposta sobre a encenação e a nossa proposta de interatividade. Desejamos contar a história desse patrimônio cultural e lembrar a importância dele para todos”.
Este será o segundo ensaio aberto ao público e, de acordo com os integrantes da Cia, a primeira iniciativa “foi uma experiência fantástica”. Os responsáveis pela companhia avaliaram que “o público contribuiu muito com seu olhar e apontamentos fundamentais para a continuidade do processo de construção do espetáculo, como a relação dos personagens com o espaço e o saudosismo que o tema escolhido proporciona”.
“Histórias da Estação” tem texto e direção coletiva. A iluminação é de Daniel Dias, com figurinos e adereços de Manoel Neto. A produção é de Gleice Severo, com Viviane Munuera de assistente. Todo o material, resultante de uma ampla pesquisa histórica, está disponível para acompanhamento do público neste blog.
O projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), da Secretaria de Cultura. O ensaio aberto terá entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
2º ensaio aberto do espetáculo “Histórias da Estação”
Data: 22 de agosto, sábado
Horário: 19h
Local: CIS Guanabara – Rua Mário Siqueira, nº 829, Botafogo, Campinas
Informações: (19) 98866-5770
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…