Ex-vereador de Americana que odeia o PT virou petista no G1 Campinas

O ex-vereador de Americana, Alexandre Correa de Oliveira Romano, que odeia o PT nas redes sociais, virou petista nas reportagens do G1 Campinas e da Globo.

A notícia repercutiu no Cafezinho, que reproduzimos abaixo.

Na verdade, Alexandre teve breve passagem pelo PT e depois foi trabalhar para o PDT.

O G1 Campinas, por exemplo, mantém na subtítulo da matéria que o vereador é do PT, mas o site Cafezinho contou a história abaixo. Veja também mais abaixo as postagens anti-PT do ex-vereador.

 

“Alexandre Romano foi um petista relâmpago. Entrou no partido para concorrer a vereador em 2000, e elegeu-se com votação recorde, por conta de pertencer a uma tradicional família de Americana, interior de São Paulo.

Em menos de dois anos, porém, se licenciou do cargo e, em 2003, assumiu o cargo de secretário de meio ambiente do prefeito da cidade, do PDT, não apoiado pelo PT.

Em seguida, desfiliou-se do PT.

Sua desfiliação aconteceu em setembro de 2005, conforme dados oficiais do TSE.

E foi à Brasília prestar serviços para a Câmara dos Deputados.

Fontes de Americana ligaram para o Cafezinho para me avisar que Romano jamais teve qualquer ligação orgânica com o partido.

As fofocas divulgadas pelo blog Antagonista, de que Romano teria doado R$ 5 mil ao então candidato petista Antonio Mentor, também de Americana, igualmente distorcem a verdade.

Antonio Mentor foi candidato a deputado estadual pelo PT em 2014. Deu um jantar de campanha, e Romano comprou um ingresso. Só isso.

O candidato havia sido quem levara Romano para o PT no ano 2000, inclusive pela relação com a família de Romano, que é querida na cidade. Mentor não se elegeu.

As tentativas de associar Romano e suas estrepolias ao PT, portanto, são irresponsabilidade da mídia e da Lava Jato.

No Facebook de Romano, você verá apenas postagens raivosas contra o PT. Há postagens do Revoltados On Line, de Ronaldo Caiado, de Arnaldo Jabor.

(O Facebook de seus irmãos, então, é ainda mais “revoltado online”; todo mundo chamando para marcha golpista do dia 16… Alguém avisa aos rapazes que, antes de quererem dar golpe, resolverem a corrupção na própria família).

Reproduzo abaixo algumas postagens recentes do Facebook do “ex-vereador do PT”. (Cafezinho)

 

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

2 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

3 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

4 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

4 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago