Nesse sábado, dia 29, às 14h, no Largo do Rosário, acontece a primeira apresentação do espetáculo Trespassar, da companhia YO! Hip Hop. Estão programadas cinco apresentações gratuitas até o fim do ano, em pontos de grande movimento de Campinas.
Com 40 minutos de duração, Trespassar conta a história de uma família perfeita e equilibrada que, surpreendentemente, sofre um revés e assiste a tudo isso cair por terra. A apresentação é composta por quatro atos: Desabamento, Julgamento, Elucubração e Trespassar. O roteiro é assinado por Lucas Oliveira e a coreografia foi montada pelo diretor da companhia, Clecio de Souza Carvalho.
“A proposta do espetáculo é reforçar ao público a necessidade de acreditar em si mesmo para superar as adversidades da vida. Por isso mesmo, estaremos na rua, dançando, para quebrar um pouco com a previsibilidade do cotidiano. Queremos propor às pessoas uma reflexão sobre suas próprias vidas”, revela o coreógrafo.
Depois de passar pelo Largo do Rosário, a YO! Hip Hop segue para a Feira do Rolo no Campo Belo, no dia 20 de setembro, às 11h; a Rodoviária de Campinas, no dia 9 de outubro, às 19h30; a Rua Treze de Maio, no dia 14 de novembro, às 10h; e no Centro de Convivência Cultural, dia 5 de dezembro, às 11h. Todas as apresentações são gratuitas.
O espetáculo foi contemplado pelo FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas), da Secretaria Municipal de Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Espetáculo Trespassar
Dia 29 de agosto, às 14h, no Largo do Rosário
Dia 20 de setembro, às 11h, na Feira do Rolo no Campo Belo
Dia 9 de outubro, às 19h30, na Rodoviária
Dia 14 de novembro, às 10h, na Rua Treze de Maio
Dia 5 de dezembro, às 11h, no Centro de Convivência Cultural
Entrada francaYO! Hip Hop
Fundado em 15 de novembro de 2009, o grupo YO! Hip Hop é formado por 22 bailarinos que são de Campinas, Sumaré, Valinhos e Jaguariúna.
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




