O Ciclo Diversidade Cultural, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, e tem curadoria de Adriano de Jesus, exibirá neste mês de agosto dois filmes.
O primeiro deles, “Vidas Passadas”, de Patchanon Thumijira, será exibido na próxima sexta-feira, 14, às 19h. Phrae e Prong é um casal jovem que planeja curtir a vida até que seus planos têm que mudar devido a uma gravidez de Phrae. Eles se casam, a contragosto, e se mudam para a periferia, na casa da mãe dele, deixando a sua vida urbana para trás. O nenê nasce saudável mas, inexplicavelmente, não para de chorar. Uma série de eventos macabros rodeia a família que, sem respostas, cede ao desejo da sogra e leva a criança ao templo local. A verdade envolvendo a criança deixa todo mundo apavorado… O que trouxe este bebê ao mundo? (Tailândia, 2007, 107min)
No sábado, 15, às 16h, a exibição será do filme “Moscou, Bélgica”, de Christophe Van Rompaey. Matty (Barbara Sarafian) foi abandonada pelo marido há exatos 5 anos, duas semanas e três dias. Aos 41 anos de idade, ela vive com os três filhos em Moscow, um bairro popular de Gand, na Bélgica. Certo dia, seu carro bate no caminhão de Johnny (Jurgen Delnaet), um homem de 29 anos, separado há 18 meses. Matty não podia imaginar que este acidente fosse mudar completamente a sua vida. Filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim. (Bélgica, 2008, 102min)
As exibições são gratuitas e seguidas de debate. Mais informações sobre o Circuito de Cinema do MIS no site. (Carta Campinas com informações de divulgação)