25% das crianças de Campinas com até 5 anos foram vacinadas no último sábado

O balanço do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), da Secretaria de Saúde de Campinas, mostrou que apenas 25% das crianças de seis meses a cinco anos incompletos de Campinas receberam a dose de vacina contra a poliomielite neste sábado, 15 de agosto, “Dia D”.

A meta é atingir 95% desta população, constituída por 60.327 crianças, até o dia 30 de agosto, quando se encerra a campanha. Crianças que ainda não receberam a vacina devem procurar qualquer um dos 64 centros de saúde do município.

O resultado do primeiro dia de vacinação é considerado bom pela coordenadora do Programa de Imunização, Andrea Barbosa. Ela afirmou que no ano anterior, apenas 15% desta população foi vacinada no primeiro dia.

“Embora o Brasil esteja livre da paralisia infantil, é fundamental dar continuidade às campanhas de vacinação para evitar a reintrodução do vírus no País, uma vez que ele ainda circula em alguns deles”, diz a coordenadora do Programa. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), dez países registraram casos de poliomielite em 2013 e 2014, sendo que três deles são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão).

Os endereços dos Centros de Saúde podem ser encontrados no site da Prefeitura de Campinas (www.campinas.sp.gov.br) ou pelo telefone 156. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

14 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

15 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

21 hours ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

2 days ago