“O Que as Mulheres Querem”, grande sucesso de bilheteria que atraiu mais de 1,3 milhão de pessoas aos cinemas na França, traz uma história ambientada no primeiro mês da primavera e acompanha os casos amorosos de 11 mulheres diferentes, entre namoradas, esposas, amantes e melhores amigas. O filme retrata as situações de romance e embaraço que elas se deparam a cada nova relação, seja algo mais sério ou encontros ao acaso.
A diretora Audrey Dana – que também completa o elenco – estreia atrás das câmeras com “O Que as Mulheres Querem” e afirma que a ideia veio após constatar que a maioria das comédias francesas é focada em personagens masculinos. Por conta disso, resolveu fazer um filme apenas sobre mulheres, que inclusive é escrito e dirigido por uma. As sessões no Cineflix acontecem diariamente às 16h20 (na Sala Vip) e 19h20 e 21h50 (na Sala 4).
Atração do Projeto Belas Artes, o faroeste argentino “Jauja” também entra em cartaz nesta quinta-feira. Dirigido por Lisandro Alonso, a trama com toques pós-apocalípticos acompanha um homem e sua pequena filha em uma viagem que tem como destino um deserto localizado no fim do mundo. Esta é uma empreitada na qual muitos já se aventuraram, mas poucos conseguiram concluir com sucesso.
“Jauja” é estrelado pelo norte-americano Viggo Mortensen e foi premiado em diversos festivais, inclusive no de Cannes, de onde saiu com o prêmio da crítica na mostra Un Certain Regard. O filme será exibido na Sala Vip do Cineflix diariamente às 18h50.
Toda programação do Cineflix pode ser vista AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…
(imagem ilustrativa - marcelo camargo - ag brasil) Ter autonomia financeira para decidir sobre a…
(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…
(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…