A exposição, selecionada pelo edital de agendamento para exposições temporárias no museu, terá vernissage nesta quarta-feira, às 19h, e poderá ser vista pelo público até o dia 2 de agosto.
São 20 fotografias de diversas cidades brasileiras e estrangeiras que buscam instigar o observador aos fascínios das ruas, de suas personagens e edificações. A exposição “TROTAMUNDOS” proporciona ao espectador um passeio sensorial pelas paisagens e cenas, despertando um olhar analítico e crítico sobre o seu próprio espaço e vivência.
“É a oportunidade de o artista compartilhar com o público sua forma de olhar, conhecer e buscar lugares onde o “tapete vermelho” não chega e que refletem o dia a dia de uma cidade e, para os moradores da cidade é o momento de ser incentivado a abrir o olhar e descobrir seu espaço quotidiano”, explica Giannelli.
“As cidades se oferecem de várias maneiras ao olhar do viajante, desencadeando diferentes sentimentos: da torpor à perplexidade, do encantamento à recusa, e a medida que ganha as ruas, as paisagens, as pichações, os cinzas e os verdes, o espectador vai passeando pelo novo e pelo velho, pelo cimento e pelo aço, pelo caos e pela construção, pela penúria e pela ostentação. Tudo isso é a cidade do trotamundo”, completa o fotógrafo.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “TROTAMUNDOS ou mirando minhas desconhecidas cidades”
Museu de Arte Contemporânea De Campinas “José Pancetti”
3 de julho a 2 de agosto de 2015
Rua Benjamin Constant, 1633 – Centro
Abertura dia 3 de julho às 19 horas
Terça-feira à Sexta-feira – das 9h às 17h
Sábado – 9h às 16h
Domingos e Feriados – 9h às 13h