Para viabilizar o equipamento público, prefeitos e representantes das prefeituras fizeram uma reunião nesta terça-feira, 3/07, e já definiram uma área pública de 100 mil metros quadrados localizada em Nova Odessa. A área, antes destinada a um matadouro do Instituto de Zootecnia, conta com a estrutura física, cabendo a adequação para o atendimento à saúde animal.
O hospital veterinário seria destinado ao atendimento preventivo de cães e gatos de famílias de baixa renda, tendo como foco a castração e o tratamento de doenças específicas dos animais.
Para a gestão do espaço, a proposta é a criação de um consórcio entre os municípios que arcaria com o custeio da unidade. Os equipamentos seriam adquiridos por meio de recursos destinados pelo governo do Estado, com emendas parlamentares.
O próximo passo do projeto embrionário será a assinatura conjunta de uma carta de intenção dos prefeitos sobre a área, a ser encaminhada para análise do governo estadual.
Além de possuir uma área considerada adequada para a instalação de um hospital veterinário regionalizado, Nova Odessa seria a escolhida para abrigar a unidade por estar geograficamente localizada no meio da região, o que representa que a abrangência seria de um raio de 25 quilômetros, facilitando o acesso ao serviço. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…