Bosque dos Jequitibás tem ecoférias gratuita para crianças de 8 a 10 anos

O Bosque dos Jequitibás vai promover entre os dia 21 e 24 de julho a VII Ecoférias Animal, como uma opção de lazer e aprendizado para as férias escolares das crianças.

O programa é voltado para crianças de 8 a 10 anos, que participarão de diversas atividades lúdicas sobre fauna, flora, importância da conservação da mata.

A programação também inclui visita ao Museu de História Natural, ao Aquário Municipal e à Casa de Animais Interessantes. Os pequenos aprenderão um pouco mais sobre os animais, inclusive conhecendo a cozinha do zoo, onde vão descobrir o que eles comem e como são montados os pratos.

A proposta é despertar nas crianças participantes a curiosidade e estimular a observação do ambiente que as cerca. Nesta edição não serão realizados passeios externos, pois o objetivo é aproveitar toda a riqueza existente no local.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 6 de julho, até o dia 14. Para esta edição estão sendo oferecidas 50 vagas.

As vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e só serão feitas pessoalmente no Bosque. Os interessados em obter mais informações devem entrar em contato a equipe do parque pelo telefone (19) 3231-8795, das 8h30 às 16h30. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Serviço

VII Ecoférias Animal – Bosque Jequitibás
Inscrições: de 6 a 14 de junho (pessoalmente, no Bosque)
Número de vagas: 50
Informações: (19) 3231-8795
Atividades: de 21 a 24 de julho
Horário: das 8h às 12h


Programação

21/07 – terça-feira
8h – Abertura do Ecoférias e divisão de grupos
9h – Conhecendo o Zoológico
11h – Enriquecimento ambiental – Elaboração de objetos

22/07 – quarta-feira
8h30 – Passeio pelo Bosque – conhecendo a fauna e a flora
10h30 – Animais da nossa região
• Preservação da natureza, pequenas ações,
• Grandes mudanças, começando em casa,
* Incentivo da criança e ensinar os adultos, iniciando a mudança de hábitos dentro de casa
11h – Dia do lobo guará (o lobo que não é mau – conhecendo o lobo)
•Lobo taxidermizado
•Filme educativo no Auditório do Museu

23/07- quinta-feira
8h30 – conhecendo a cozinha do zoo
•Cardápio
•o que comem?
•Como são montados os pratos?
9h – Bate-papo com o veterinário
•Roda na frente do setor
10h30 – Museu e Aquário
11h30 – Contato animal
•Contato com animais taxidermizados
•Conversa com taxidermista

24/07- sexta-feira
8h30- Aplicação do Enriquecimento Ambiental
Onças pintadas
10h30 – Atividade I – Teia alimentar
11h30 – Atividade II – Atividade escrita para feedback de aprendizagem do Ecoférias (modelo de atividade do London Zoo)
12h – Encerramento do Ecoférias 2015

Recent Posts

Coletivo Exórdio estreia espetáculo O Que o Tempo Não Leva em Indaiatuba

(imagem divulgação) Segundo a OMS (2025), 80% da população mundial desenvolverá ansiedade em algum momento…

22 hours ago

Caluniada por golpistas, urna eletrônica completa 30 anos como orgulho do Brasil

(imagem paulo pinto - ag brasil) Caluniada por golpistas da extrema direita bolsonarista, que tentavam…

1 day ago

Ao impedir trapaça da Globo, ministra Estela Aranha toma decisão corajosa

(foto Alejandro Zambrana/TSE ) A decisão corajosa e correta da ministra Estela Aranha, do Tribunal…

3 days ago

Os Geraldos apresentam ‘Saudade’ em temporada com 12 sessões gratuitas em Campinas

(foto vivian fernandez - divulgação) O grupo Os Geraldos apresenta o espetáculo "Saudade" em uma…

3 days ago

Sinfônica de Campinas apresenta trilhas de filmes e desenhos animados em ‘Heróis & Lendas’

(foto firmino piton - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta, neste sábado,…

3 days ago

Cisne Negro leva cultura popular e urbana ao Teatro Sérgio Cardoso com ‘Calunga’ e ‘Que Tal o Impossível?’

(foto reginaldo azevedo - divulgação) Em São Paulo - Duas obras de momentos diferentes da…

4 days ago