‘Celso de Almeida Trio’ e ‘Pitanga em Pé de Amora’ se apresentam gratuitamente

23.7_pitanga em pe de amora3 (cred. Helena Wolfeson)A próxima semana terá duas atrações musicais no palco do Sesc Campinas.

Na terça-feira, dia 21, o grupo ‘Celso de Almeida Trio’ comanda a música no palco do Sesc Campinas a partir das 20h30. O trio apresenta um repertório baseado no samba e jazz, com composições autorais e outros clássicos da música instrumental brasileira. Na formação, o renomado baterista Celso de Almeida se uniu a Felipe Silveira no piano e Sidiel Vieira no contrabaixo. Os músicos se conheceram em apresentações pelo Brasil e resolveram unir a experiência de Celso com o talento da nova geração da música instrumental nacional.

Na quinta, dia 23, às 20h30, é a vez do conjunto ‘Pitanga em Pé de Amora’ mostrar que é possível fugir do lugar comum da música popular atual, com uma produção em que todas as referências musicais são propostas. O grupo nasce da união de cinco jovens músicos paulistanos, que apresentam composições com foco na canção brasileira. No show, marchinhas, tangos e baiões se misturam com o jazz e composições vanguardistas. Isso, sem perder o brilho da riqueza das canções, bem como de seus arranjos.

Os shows são gratuitos e abertos ao público. Mais informações na página do Sesc na internet. (Carta Campinas com informações de divulgação)

CELSO DE ALMEIDA TRIO
Formado em 2013, o Celso de Almeida Trio tem como foco o samba jazz. Além do baterista Celso de Almeida, a formação conta com Felipe Silveira (piano) e Sidiel Vieira (contrabaixo). Nesse novo projeto, apresentam composições autorais de seu CD e grandes clássicos da música instrumental brasileira.
Terça-feira, 21, às 20h30
Classificação Etária: Livre.
Local: Área de Convivência.
GRÁTIS

PITANGA EM PÉ DE AMORA
Formado por Flora Poppovic, Diego Casas, Daniel Altman, Angelo Ursini e Gabriel Setubal, o grupo apresenta o álbum Pontes Para Si, lançado em 2014. A banda mostra como é possível fugir desse lugar comum da canção popular atual, através de uma produção colaborativa em que todas as referências musicais são propostas sem a obrigatoriedade em seguir padrões preestabelecidos. O caráter colaborativo abrange não só a criação musical, mas também a performance no palco.
Dia 23, quinta-feira, às 20h30
Classificação etária:Livre.
Local: Galpão Multiuso.
GRÁTIS


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente