Os casos de dengue em Campinas este ano (2015) passaram de 53.342, um número 26% maior do que o recorde do ano passado, quando foram notificados 42.122. Os dados são do Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) do Estado de São Paulo.
Os últimos dados divulgados e publicados no site pela Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, constam de do dia 20 de maio, quando o número de casos confirmados de dengue entre moradores de Campinas havia atingido 37.146.
Desde o dia 20 de maio, o número de casos de dengue na cidade aumentaram 16.627, mesmo no período mais frio do ano, quando diminui o número de caso. O problema é que 50.773 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município.
Manifesto-me como uma das inúmeras vítimas da dengue que, por mais explicações sejam apresentadas pela Prefeitura, a realidade inequívoca é de que Jonas Donizete FALHOU no combate à dengue em Campinas, mostrando-se incompetente para zelar pela saúde pública da população. Nas próximas eleições ele e seu partido PSB serão bem lembrados pelo que NÃO fizeram no combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya. Votei nele na última eleição, mas reconheço infelizmente que ele decepcionou.