Campinas teve 7.139 veículos furtados e roubados e 421 estupros no 1º semestre

Os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, divulgados sobre o primeiro semestre de 2015, mostram uma situação alarmante da violência em Campinas e sem tendência de redução.

Os dados mostram que Campinas teve 7.139 veículos furtados ou roubados somente no primeiro semestre deste ano. Foram 4.540 furtos e 2.599 roubos de veículos. Uma média de mais de quase 1.200 veículos por mês.

Além disso, foram nada menos que 139 mortes por homicídios. Os dados mostram também o registro de 8.313 roubos e mais de 20 mil furtos de pessoas.

O levantamento mostra também que  421 mulheres foram estupradas em Campinas.

A política de armar a polícia e pouco investir no combate a desigualdade social não tem dado resultados. Os números sobem e descem dentro das estatísticas de patamares elevados. Para se ter uma ideia, o interior do Estado de São Paulo teve 126 mil veículos furtados no primeiro semestre.

 

 

 

Recent Posts

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

5 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

6 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

7 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

9 hours ago

Show do Peu Abrantes Trio traz mistura de ritmos que vão do jazz ao maracatu

(foto juliana lira - divulgação) O compositor, arranjador e baixista Peu Abrantes se apresenta em…

10 hours ago

Itaipu se transformou em um ecossistema de pesquisas em energias renováveis

(foto tânia rego - ag brasil) O reservatório de água da usina de Itaipu, na…

21 hours ago