Os dados mostram que Campinas teve 7.139 veículos furtados ou roubados somente no primeiro semestre deste ano. Foram 4.540 furtos e 2.599 roubos de veículos. Uma média de mais de quase 1.200 veículos por mês.
Além disso, foram nada menos que 139 mortes por homicídios. Os dados mostram também o registro de 8.313 roubos e mais de 20 mil furtos de pessoas.
O levantamento mostra também que 421 mulheres foram estupradas em Campinas.
A política de armar a polícia e pouco investir no combate a desigualdade social não tem dado resultados. Os números sobem e descem dentro das estatísticas de patamares elevados. Para se ter uma ideia, o interior do Estado de São Paulo teve 126 mil veículos furtados no primeiro semestre.
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…