Estamos vivento realmente tempos difíceis e confusos. Um site que critica o PSDB e mantém uma linha pró-PT é feito com editor-chefe simpatizante do PSDB.
O site, chamado Portal Metrópole, já copiou pelo menos duas matérias do Carta Campinas sem dar o crédito. Mais que isso, eles assinam o texto copiado como se fosse deles, com a palavra: “Da redação”, o que demonstra falta de mínimo conhecimento jornalístico.
O editor-chefe é Matheus H. N. Andreazzi, que possui foto em redes sociais com apoio a Aécio Neves nas últimas eleições presidenciais, e apresenta-se como filósofo e publicitário.
Além do Portal Metrópole, Matheus faz o Portal Política com matérias favoráveis ao PSDB. Em entrevista ao Carta Campinas, Matheus disse que são “coisas diferentes”. Realmente, um tem um webdesign mais popular e é pró-PT, o outro é mais elegante e é pró-PSDB. Talvez, publico-alvo diferente.
Após o pedido de entrevista do Carta Campinas, Matheus colocou no final da matéria copiada sobre a disseminação da violência no estado de São Paulo, a seguinte frase “com informações da Carta Campinas”, como se fosse uma informação de assessoria de imprensa ou material de divulgação. O editor-chefe do Portal Metrópole também disse que credita todas as matérias, mas esqueceu de creditar outra, mais antiga, sobre o apresentador Ratinho. Veja print abaixo.
Veja a entrevista com Matheus Andreazzi ao Carta Campinas:
R: Todas a nossas fontes são citadas, inclusive a fonte que o senhor citou na última indagação; nesta, faz referência sim à Carta Campinas, como exigido. Em nenhum momento foi faltoso.
R: O Portal Metrópole e o PP são coisas diferentes; não há nem mesmo motivo me indagarem isso por aqui.