Estamos vivento realmente tempos difíceis e confusos. Um site que critica o PSDB e mantém uma linha pró-PT é feito com editor-chefe simpatizante do PSDB.
O site, chamado Portal Metrópole, já copiou pelo menos duas matérias do Carta Campinas sem dar o crédito. Mais que isso, eles assinam o texto copiado como se fosse deles, com a palavra: “Da redação”, o que demonstra falta de mínimo conhecimento jornalístico.
O editor-chefe é Matheus H. N. Andreazzi, que possui foto em redes sociais com apoio a Aécio Neves nas últimas eleições presidenciais, e apresenta-se como filósofo e publicitário.
Além do Portal Metrópole, Matheus faz o Portal Política com matérias favoráveis ao PSDB. Em entrevista ao Carta Campinas, Matheus disse que são “coisas diferentes”. Realmente, um tem um webdesign mais popular e é pró-PT, o outro é mais elegante e é pró-PSDB. Talvez, publico-alvo diferente.
Após o pedido de entrevista do Carta Campinas, Matheus colocou no final da matéria copiada sobre a disseminação da violência no estado de São Paulo, a seguinte frase “com informações da Carta Campinas”, como se fosse uma informação de assessoria de imprensa ou material de divulgação. O editor-chefe do Portal Metrópole também disse que credita todas as matérias, mas esqueceu de creditar outra, mais antiga, sobre o apresentador Ratinho. Veja print abaixo.
Veja a entrevista com Matheus Andreazzi ao Carta Campinas:
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…