‘La Scarpetta, Spettàcolo Artistico’, do Lume Teatro, será apresentado na Praça da Paz

Nesta quarta-feira (24/06), o ator Ricardo Puccetti apresenta “La Scarpetta, Spettàcolo Artistico”, às 18h, na Praça da Paz, no Campus da Unicamp, dando continuidade às comemorações dos 30 anos do Lume Teatro.

“La Scarpetta, Spettàcolo Artistico” estreou em 1997 como resultado da pesquisa do ator Ricardo Puccetti com direção do italiano Nani Colombaioni, da famosa família de clowns Colombaioni, ativos há seis gerações, desde os tempos da Commedia Dell’Arte, inspiradores e atores do cineasta Federico Fellini no filme “I Clowns”.

Desde a estreia há 18 anos, o palhaço Teotônio já fez suas peripécias em dezenas de cidades do Brasil e em outros países. La Scarpetta já passou por Campinas-SP, São Paulo-SP, Salvador-BA, São José do Rio Preto-SP, Sucre-Bolívia e Portugal.

A apresentação faz parte do projeto Conexão Cultural – Unicamp, é gratuita e aberta ao público em geral. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

4 hours ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

5 hours ago

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

6 hours ago

Exposição apresenta diversidade da cena cultural de Campinas pelas lentes de 11 fotógrafos

Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…

7 hours ago

As Comadres colocam pimenta no forró em show dançante ao ar livre e gratuito

(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…

9 hours ago

Solo ‘Quando Falta o Ar’ volta ao cartaz em apresentação única no Teatro Maria Monteiro

(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…

9 hours ago