‘La Scarpetta, Spettàcolo Artistico’, do Lume Teatro, será apresentado na Praça da Paz

Nesta quarta-feira (24/06), o ator Ricardo Puccetti apresenta “La Scarpetta, Spettàcolo Artistico”, às 18h, na Praça da Paz, no Campus da Unicamp, dando continuidade às comemorações dos 30 anos do Lume Teatro.

“La Scarpetta, Spettàcolo Artistico” estreou em 1997 como resultado da pesquisa do ator Ricardo Puccetti com direção do italiano Nani Colombaioni, da famosa família de clowns Colombaioni, ativos há seis gerações, desde os tempos da Commedia Dell’Arte, inspiradores e atores do cineasta Federico Fellini no filme “I Clowns”.

Desde a estreia há 18 anos, o palhaço Teotônio já fez suas peripécias em dezenas de cidades do Brasil e em outros países. La Scarpetta já passou por Campinas-SP, São Paulo-SP, Salvador-BA, São José do Rio Preto-SP, Sucre-Bolívia e Portugal.

A apresentação faz parte do projeto Conexão Cultural – Unicamp, é gratuita e aberta ao público em geral. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

21 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

21 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

22 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

22 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

23 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

23 hours ago