(imagem midia ninja)
Entre os destaques da programação estão a comédia dramática “Samba”, dirigido pela dupla Olivier Nakache e Eric Toledano, responsáveis pelo filme “Intocáveis” (2011); a releitura do clássico da literatura francesa “Gemma Bovery”; a animação “Asterix e o Domínio dos Deuses” e os concorrentes nos Festivais de Veneza e Berlim, respectivamente, “O Preço da Fama” e “O Diário de uma Camareira”.
Por falar em festivais de cinema de grande porte, o filme de abertura do recém-finalizado Festival de Cannes, na França, também integra a programação. Trata-se do drama “De Cabeça Erguida”, estrelado por Catherine Deneuve e dirigido por Emmanuelle Bercot.
Repetindo o que aconteceu no ano passado, quando o festival exibiu “Os Incompreendidos” (1959), ícone da Nouvelle Vague dirigido por François Truffaut, o Varilux em 2015 vai exibir outro clássico francês. O escolhido da vez é o filme “O Homem do Rio” (1964), de Philippe de Broca, estrelado por Jean-Paul Belmondo (ator-fetiche de Godard) e Françoise d’Orléac. Segundo os organizadores do evento, a escolha foi estratégia para comemorar os 450 anos da Cidade Maravilhosa. A sessão única de “O Homem do Rio” está agendada para o dia 14 de junho, domingo, às 17h20. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…