Segundo o vereador Carlão (PT), o zoneamento da maior parte da Vila União, por ser loteamento residencial de interesse social, não permite o funcionamento de comércio, mas a demanda local e a necessidade de geração de renda de algumas famílias provocou a abertura de dezenas de pequenos comércios ou serviços.
O vereador trabalha no cadastramento destes comércios por tipo de atividade, localização e situação do imóvel. “Esse levantamento vai nos dar números concretos de quantos comércios estão nessa situação na Vila União. Sabemos que a maioria das unidades é mista, onde as pessoas moram e trabalham”, conta ele.
Para Carlão, a falta de orientação também contribui para que as construções ou ampliações irregulares continuem a ocorrer na cidade. Por isso, propõe uma Lei que obrigue empreendedores de loteamentos e o Município a informar adquirentes e/ou proprietários de lotes e terrenos sobre as regras previstas na legislação municipal para a construção adequada. O Projeto de Lei 29/2015 foi protocolado na Câmara Municipal dia 23 de fevereiro. “Nosso Projeto é inovador porque se propõe a atuar na principal causa do problema, que é a falta de orientação”, explica Carlão. (Com informações de divulgação)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…