O maior problema do SUS é a consulta médica. Isso todo brasileiro sabe. Mas agora o Brasil está descobrindo porque o Sistema Único de Saúde (SUS), apesar de suas qualidades, não funciona nesta área.
O SUS é ruim porque médicos desafiam a lei da física. Apesar de terem um único corpo, muitos médicos ficam em dois, três ou quatro lugares ao mesmo tempo. Eles ganham do SUS, mas trabalham em clínicas e hospitais particulares.
Enquanto isso, alguns médicos honestos quase se matam porque trabalham por dois ou três que ganham sem trabalhar. Claro que não há sistema, empresa ou país que aguente.
Em operação em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a operação Onipresença, que investiga o não cumprimento de horas de trabalho por médicos do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC). Estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão em clínicas e hospitais públicos e privados de quatro municípios do Estado: Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Tubarão. Ao menos 27 médicos devem ser indiciados pela PF, segundo jornal Diário Catarinense.
Recentemente, inúmeras ações na Justiça e reportagens de televisão mostram, em todo Brasil, a mesma situação. O delegado da PF, Allan Dias, que investiga a operação Onipresença, de Santa Catarina, afirmou: “não faltam médicos no HU, eles precisam apenas ir trabalhar”.
Se houvesse um trabalho da Polícia Federal e um disque denúncias exclusivo para o SUS, é possível que o sistema melhorasse bastante.
Vejam essa notícia… O cara diz trabalhar 144 horas semanais. Alguém precisa investigar isso.
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/fotos/medico-gato-faz-seis-plantoes-por-semana-em-hospital-do-rio-quando-a-gente-gosta-fica-menos-cansativo-09062015#!/foto/1
Um problema sério, sem dúvidas!… Mas não o maior do SUS. O maior continua sendo o sub-financiamento. Tem também o problema da formação profissional, voltada mais para o mercado da assistência privada do que para a assistência pública. De acordo com o modelo norte americano. Caro demais até para o país mais rico do mundo. E sem ser o mais eficiente.
deixe de querer colocar a culpa só na política, se todo mundo fizesse seu trabalho o brasil seria outro
Mas todo mundo faz seu trabalho (se não estiver desempregado, né?), inclusive o “trabalho” de produzir o Brasil tal qual é e não outro.
Vetado por não confirmar autenticidade.
O problema não esta apenas no carater dos de uma fatia de profissionais médicos, mas inclusive naqueles que tem a obrigação de fiscalizar o cumprimento da carga horaria. Infelizmente isto acontece em todo Brasil, iniciando-se nos ESfs da maioria das cidades brasileiras.
Vetado por não confirmar autenticidade.
O TRBALHO NO sus virou dormitório e constrangimento para funcionários que tem que inventar desculpas para amenizar o descaso….Retirem as mordomias dos confortos, retirem as cama e coloquem apenas poltronas.
Um dos inúmeros problemas do SUS. Ladrão tem em todo lugar. A grande maioria dos médicos e funcionários do SUS dão um duro danado. Alguns avacalham em qualquer posição que estiverem. Que se fiscalize e puna-se em todos os níveis, especialmente os gestores. E que se tenha carreira. Currículo, e não um punhado de apadrinhados políticos dirigindo o que não entendem.
A presidenta Dilma Rousself, buscou medico em Cuba por falta de médicos no Brasil. O próximo trabalho será buscar mais médicos em Cuba para fazer uma limpa e substituir os médicos que não querem trabalhar.
Perfeito! Hora que estiver na fila do pronto socorro, clame por um médico cubano
Vetado por não se identificar
Aí está a confirmação da autenticidade da notícia (matéria das Organizações Globo), para aqueles que sugerem que seja falsa. Sim! A investigação da PF existe e esses médicos foram autuados em flagrante de ausência constante no trabalho. Ou seja: são ladrões dos cofres públicos, porque recebem sem trabalhar.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/06/com-salario-de-r-16-mil-3-medicos-nunca-frequentaram-hu-diz-pf-de-sc.html
republica dos estados unidos do brasil+segurança+civilizaçao+pacificaçao+onu+pentagono+nasa+apolos+alcantara+otan.
Boa matéria, mas ainda não foi ao cerne da questão. O verdadeiro problema da saúde no Brasil são as empresas de saúde privada que, com a ajuda de políticos que eles ajudam a eleger (deputados e senadores), através de financiamentos(investimento!) de campanha, sucateiam a saúde através de cortes e desvios de verba, para com isso, obrigarem o cidadão à recorrerem ao serviço privado. Aliás o mesmo acontece com a educação, há décadas!
Vetado por não se identificar
Veja só. Até no Jornal Nacional
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/01/hospital-do-rj-tem-medico-no-plantao-que-nao-aparece-para-trabalhar.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar