O jornalista André Trigueiro estará em Campinas nesta quarta-feira, dia 17, para o lançamento do livro “Viver é a Melhor Opção”. A obra levanta discussão e traz dados sobre um tema ainda pouco abordado na mídia: o suicídio. No trabalho, Trigueiro reúne estudos recentes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, além da opinião de especialistas e defende a tese de que a prevenção é possível e necessária.
Para o autor, é preciso quebrar o tabu: o acesso à informação é parte fundamental no auxílio ao ser humano sob risco de suicídio. Trigueiro também traz no livro sua experiência como voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), organização não-governamental fundada em 1962. Toda a arrecadação com a venda do livro será doada à ONG.
Os dados impressionam: de acordo com a cartilha da CVV, Falando Abertamente sobre o Suicídio, 25 pessoas se suicidam no Brasil todos os dias. Para o jornalista, “na maioria absoluta dos casos os suicídios são preveníveis”. Mas, para falar do tema, é preciso “sumo respeito, imbuído de compreensão e compaixão, evitando qualquer dramatização e espetacularização excessiva”, como observou o filósofo Leonardo Boff em resenha sobre a obra.
O que: Lançamento do Livro “Viver é a Melhor Opção”
Quando: 17/06 às 19h (palestra) e 20h (autógrafos)
Onde: Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi Campinas, na Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas – SP
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…