Neste domingo, 31 de maio, a Oficina Cultural da Mulher, espaço cultural e formativo localizado na região do Campo Belo, na comunidade Menino Chorão, ao lado do Jd. Colúmbia, comemora um ano de existência e convida todos os movimentos a participar e propor atividades culturais na comunidade neste dia, buscando fortalecer e organizar novas ações para 2015.
Há um ano atrás, muitas atividades marcaram a abertura do espaço que tem como intenção fortalecer ações culturais, artísticas e políticas na comunidade. Esta vem sofrendo, há cerca de três anos, ameaças de desapropriação da área por interesses industriais e mercadológicos ligados à ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, privando a viabilização do acesso a direitos básicos pelas comunidades da região, como saneamento básico, saúde, habitação, educação, transporte, entre outros.
A Oficina Cultural da Mulher tem como intuito propor atividades formativas e organizativas para as mulheres e crianças da comunidade, onde podem se ajudar e fortalecer a construção de oficinas, debates, discussões, produções dentro das temáticas sociais e realidades da comunidade.
Entre as atividades já confirmadas neste dia de comemoração estão: oficinas de formação, roda de conversas, futebol feminino e masculino, apresentações artísticas e culturais, exposição de fotografias do ano passado, exibição de filme, banquinha, Conselho de Direitos Humanos, oficinas e vivências em comunicação popular.
O evento será transmitido ao vivo neste link. (Carta Campinas com informações de divulgação)