Emdec faz operação Dia das Mães no Centro de Campinas neste sábado

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará no próximo sábado, 9 de maio, a operação “Dias das Mães Seguro”.

A ideia é minimizar os impactos no trânsito, provocados pelas compras na véspera do Dia das Mães, e garantir segurança na mobilidade urbana.

A operação será realizada por 60 agentes da Mobilidade Urbana, além de profissionais da Central de Controle Operacional da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp), e do Departamento Semafórico.

Os agentes deverão fornecer informações aos usuários, remover interferências, efetuar desvios quando necessário, orientar o fluxo de veículos, coibir estacionamento irregular e avanço do sinal vermelho, evitar parada na faixa de pedestre e impedir fechamento de cruzamentos.

Os agentes percorrerão, sistematicamente, determinadas vias da área central e os principais cruzamentos do sistema viário de Campinas em todas as regiões da cidade com grande fluxo.

Ainda no Centro, haverá nove agentes em pontos fixos para operação e fiscalização nos seguintes cruzamentos:

1. Av. Dr. Moraes Salles x Rua José de Alencar;
2. Av. Dr. Moraes Salles x Rua José Paulino;
3. Av. Dr. Campos Sales x Rua José Paulino;
4. Av. Francisco Glicério x Rua Ferreira Penteado;
5. Rua Ferreira Penteado x Rua José Paulino;
6. Av. Senador Saraiva x Rua Costa Aguiar;
7. Av. Senador Saraiva x Av. Dr. Campos Sales;
8. Av. Benjamin Constant x Rua Dr. Ernesto Kuhlmann;
9. Av. Benjamin Constant x Av. Senador Saraiva.

Os outros agentes serão distribuídos e atuarão nos três turnos, em duas grandes áreas. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

16 hours ago

‘Pudor em Chamas’ leva releitura contemporânea de Nelson Rodrigues ao Castro Mendes

(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…

20 hours ago

Projeto Preta Rosa & Caju leva a música produzida em Campinas para as plataformas digitais

(foto gabi perissinotto - divulgação) O projeto Preta Rosa & Caju chega a todas as…

20 hours ago

Veja a lista das faculdades de medicina reprovadas no exame do Enamed

(foto marcelo camargo - ag brasil) Uma situação grave. Nesta segunda-feira (19), o Ministério da…

22 hours ago

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

2 days ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

2 days ago