Há suspeita de que o terceiro envolvido nos assassinatos também seja um policial, segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Alexandre Moraes. O motivo do crime seria uma dívida de drogas: uma das vítimas, Fábio Neves Domingos, devia dinheiro ao ex-policial, chamado apenas de Rodnei pelo secretário de Segurança, e que foi expulso da corporação justamente por ser traficante, informou Moraes. O nome do policial não foi divulgado, mas apenas que pertence ao 33º batalhão da PM, em Carapicuíba.
Luis Fernando Teixeira, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos do DHPP, disse que uma testemunha presencial reconheceu, por fotografia, os dois acusados de invadir a sede da torcida organizada para cometer os crimes, o que foi decisivo para a investigação.
Os novos indícios que levaram aos nomes dos dois presos surgiram em 27 de abril. “Com esses reconhecimentos, nós juntamos com outros indícios e, a partir daí, foi requerida nesta semana a decretação de duas prisões e os mandados de busca e apreensão”, disse Teixeira.
O secretário informou ainda que “essa pessoa, se comprovado que praticou esse crime, não é um policial militar, é um bandido de farda”. Questionado sobre a sua negativa de envolvimento de policiais na chacina, em entrevista coletiva no dia 24 de abril, Teixeira explicou que, na época, “não havia nenhum indício de participação de policial militar”. Porém, completou: “Se no curso da investigação, eu soubesse, também não diria”. (Agência Brasil)
(imagem reprodução) Os recursos que deveriam ir para área da Saúde e Educação, para construir…
(foto coraci ruiz - divulgação) Depois de estrear oficialmente no 54º Festival de Cinema de…
(foto renan ramos - divulgação) A obra de João Bosco ganha uma leitura para voz…
(foto pedro quintans - divulgação) A literatura de cordel produzida por um artista de Campinas…
(foto firmino piton - pmc) Arte, criação e pequenos negócios ocupam a Sala dos Toninhos,…
(imagens stf reprodução) A Polícia Federal cumpre 49 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira…