Depois da Sanasa, Ministério Público investiga cargos comissionados na Emdec

Depois da investigação dos cargos comissionados da Sanasa, é a vez da Emdec. O MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campinas está investigando a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) em relação a um possível desvirtuamento dos profissionais em cargos em comissão ou funções de confiança na autarquia, segundo informação do jornal Todo Dia desta terça-feira (26).

A investigação segue em sigilo, e teria sido fruto de uma denúncia feita à procuradora Alvamari Cassillo Tebet.

De acordo com o jornal, o MPT enviou um questionário à Emdec, no qual são pedidos os nomes de todos os atuais funcionários comissionados, o setor onde trabalham, as atividades exercidas e a data de início na função comissionada. Os pedidos foram feitos em uma das audiências que já aconteceram com representantes da Emdec e os denunciantes. A empresa municipal tem até o dia 7 de junho para responder aos questionamentos.

Os cargos tanto na prefeitura quanto nas autarquias e empresas municipais já são alvo de investigação do MPSP (Ministério Público de São Paulo) desde 2013. O MP convocou 100 servidores comissionados para depor a respeito dos cargos que ocupavam.

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

16 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago