Anvisa suspende medicamentos dos laboratórios EMS e Janssen-Cilag

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (26), no Diário Oficial da União, suspendeu a comercialização de lotes dos medicamentos Eprex (indicado para anemia) e Toragesic (anti-inflamatório), a pedido dos laboratórios responsáveis pela produção.

Nos dois casos, os medicamentos apresentaram resultados insatisfatórios em testes. A Anvisa também determinou que as empresas promovam o recolhimento do estoque existente no mercado.

Foram suspensos os lotes EBS4F00 de 1000UI, EBS 2000 e EES 4100 de 2000UI, EAS2X00, EBS2T00 e ECS3L00 de 4000UI, do medicamento Eprex, fabricado por Janssen-Cilag Farmacêutica.

Os lotes 624032.1, 624032.2. 624032.3, 624032.4 e 624032.5 do medicamento Toragesic, fabricado pela EMS Sigma Pharma, também foram suspensos.

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

22 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

24 hours ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

2 days ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

2 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

2 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

3 days ago