Uma coisa é certa. Se os conservadores fizerem novos protestos, eles não vestirão mais a camiseta da CBF (Confederação Brasileira de Desportos) e talvez menos cores verde e amarela.
Depois da prisão na Europa do presidente da CBF, José Maria Marin, o maior mico do ano foi ter protestado contra a corrupção com a camiseta da CBF, entidade atolada até o pescoço em corrupção.
Protestar com a camiseta da CBF é o mesmo que protestar a favor da corrupção.
Imagina como se sente honesto e honrado um sujeito com a camiseta da CBF, sendo que a polícia da Suíça prendeu sete dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique.
Entre os presos, está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin.
Os dirigentes foram indiciados por extorsão e corrupção pela procuradoria de Nova York, que investiga o caso. Segundo o Departamento de Justiça norte-americano, 14 réus, entre eles os dirigentes da Fifa presos, são acusados de extorsão, fraude e lavagem de dinheiro em “um esquema de 24 anos de enriquecimento por meio da corrupção no futebol”.
O Ministério Público da Confederação Helvética instaurou nesta quarta-feira (26) um processo penal contra os dirigentes para apurar as suspeitas de pagamento de suborno na escolha dos países-sede das duas próximas Copas do Mundo: Rússia, em 2018, e Catar, em 2022.
Um mandado de busca também é executado na sede da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), em Miami, na Flórida. Os detidos deverão ser extraditados para os Estados Unidos.
As prisões ocorrem dois dias antes da eleição do novo presidente da Fifa, marcada para sexta-feira (29). O atual presidente Joseph Blatter está no comando da entidade desde 1998. A revelação da investigação pode afetar a reeleição de Blatter. Seu principal adversário na disputa é o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al-Hussein, que promete “limpar” a entidade caso seja eleito. (Com informações da Agência Brasil)
Vetado por não confirmação de e-mail e comentarista.
Mico é chamar a camisa do Brasil de camisa da CBF. Sofisma mais ridículo do ano.
Bruno, mico é achar que existe camisa do Brasil e não da CBF. Além disso, estude filosofia para não falar só clichê em comentários e descubra que os sofistas sistematizaram e democratizaram o ensino só permitido aos ociosos da aristocracia. Alias, diria que sofismo memo é dizer que outro é sofista.
Seu imbe… procura saber sem noção.
Vetado.
Vetado por não confirmar e-mail.
Vetado por não confirmar e-mail
Realmente foi um mico muito grande. Mas pior que isso seria protestar contra corrupção com camisas e bandeiras vermelhas do PT. 🙂
CBF apoiou o seu Candidato Aecio, que alienação
Tá certo… Legal é falar de liberdade e democracia com a camiseta do Che Guevara
Ou com a dos EUA né?
O importante é saber por que, realmente, estão protestando e quem está organizando/patrocinando os protestos. Se fosse para protestar contra todos os desmando existentes no país, sem alvejar um único partido político, aí os protestos seriam legítimos. Mas não foi o que não aconteceu. De repente o PT e o governo federal viraram os únicos vilões do Brasil. O resto é tudo santo (do pau oco). Façam-me o favor!
Corrupção é ato inerente ao ser humano, a instituição não corrempe ninguém. A CBF é o local onde ocorreram alguns fatos porém quem comete crime são as pessoas, neste caso o indivíduo José Maria Marin.
Vetado por não confirmação de e-mail e comentarista.
Vetado
(como diriam no Maranhao…)
Hoje é dia de festa
Que nos alegra as almas
O Marin esta na cadeia
Uma salva de palmas!
http://goo.gl/gTQ1ni
O maior mico do ano ou o maior roubo dos esportes: governo petista gastou 8 bilhoes de reais em estadios e mais 2,5 bilhoes em isencoes fiscais para a Fifa.e promoveu o maior pastelao da hostoria… e nos pagamos a conta.
Sem dúvida, usar camisa da seleção e bater panela em protesto está sendo os grandes micos do ano, além grande dos 7×0 pra Alemanha no ano apassado kkkk.Viva a alienação política.
Governo padrão FIFA. Copa bancada pelo PT. A camisa não é vermelha é não representa a roubalheira que fazem certo partido politico.
COXINHA
Coxinha significa
Aquela pessoa que fica
Se achando da elite capitalista
E cuja cabeça encolheu
Porque o cérebro desceu
Para o interior da barriga.
Não é de se admirar
Que fique difícil pensar
Cercado por vísceras podres
Por isso levantam cartazes
E gritam com arrotos e gases
Amaldiçoando os pobres.
O coxinha quando se deita
Rezando ao deus da direita
O seu preconceito exala
E enquanto seus dentes rangem
Para a direita pede a casa grande
E para a esquerda pede a senzala.
O coxinha exige justiça absoluta
Contra a esquerda corrupta
Mas finge que não vê
A corrupção que é praticada
Pela direita dissimulada
Liderada pelo PSDB.
A esquerda tem muitos pecados
Mas é melhor ser por ela representado
Do que ser chamado de coxinha
Porque a falta de conteúdo crítico
É o que inspira os maus políticos
A nos amassarem feito farinha.
Eduardo de Paula Barreto
Vetado por não confirmação de e-mail.
Mico mesmo foi ficar em casa diante d tanta corrupção e incompetência!!!
Como é possivel notar por alguns comentários, os protestos levaram dois grupos básicos para as ruas . O menor, porém mais barulhento e organizado, que é movido por um viés ideológico,cuja “indignação” é apenas para justificar suas paranoias descabidas em relação a golpes comunistas e coisas do gênero . São os que sonham com intervenção militar e volta da ditadura . O ” bom” Marin certamente encaixa – se nesse perfil . Tanto que em momento algum seus correlegionários o cobram e ou criticam .E se bobear logo irão levantar a hipótese do FBI estar coalhado de petistas . Já o grupo maior é o vaquinhas de presépio, moídas, processadas e temperadas, para serem servidas como ” massa de manobra gourmet ” Essa maioria têm pouca ou nenhuma ideia de quem seja Marin, talvez nem mesmo o que seja a CBF e sua nefasta história, desde os idos de Havelange
Vetado por e-mail inexistente
Vetado por não confirmação de comentarista
Estaria certo, não fosse um pequeno detalhe: essa não é a camisa da CBF, mas a camisa da SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, um símbolo da cultura nacional que, com a bandeira, compartilha as mesmas cores (verde, amarelo, azul e branco). Aliás, conforme observamos claramente nas fotos, as cores da bandeira nacional tomaram por completo as ruas durante essa manifestação, bem diferente do que ocorre em algumas outras por aí…
Um coisa certíssima, fui chamado de “conservador”. Conservador por não apoio bandidos, nem do PSDB, do PT, do PSOL e de qualquer outro partido. Sou defensor do Brasil e CONSERVADOR mesmo, pois quero CONSERVAR as riquezas do meu País, já que estão sendo espoliadas pelo atual governo. E com orgulho, para defendê-lo de políticos mau-caráter e traidores, vestirei a camisa da seleção do meu País, o verde e amarelo, nunca o vermelhos destes aproveitadores que se dizem socialistas.
Vetado por não se identificar.