A exposição apresenta diversas técnicas de impressão e expressão, sendo formada por cinco séries temáticas: Tratado de Vida e sobrevida (gravuras em metal), Tratado de parasitologia (40 obras em linóleo-gravuras sobre páginas de livros antigos), Atmosfera Anóxia (18 páginas de um livro antigo no Nepal contando a História de Buda), Jogo de entomologia (objeto interativo em madeira e linóleo-gravura) e Corrosão (carimbos e desenhos sobre cheques e 9 desenhos de insetos sobre livro de mapas antigos).
Três outros livros compõem a exposição: Pressão e Reparação (livro de artista, tipo sanfona, com desenhos em grafite e aquarelas); Males e Flores do Mal (livro de poemas de Baudelaire “Fleurs du mal”, com interferência de impressões de linóleo-gravura em montagem especial com 9 fotos das páginas internas) e um pequeno livro com desenhos.
Vera Ferro realizará quatro encontros com o público nas quartas-feiras de junho (dias 03, 10, 17 e 24), sempre das 14h às 16h30, realizando uma visita guiada para explicar sobre as obras e sobre os processos criativos de gravura em metal, linóleo-gravura, desenhos, carimbos e outras técnicas utilizadas.
A exposição ficará na sala do meio do MACC pelo período de um mês, até o dia 28 de junho (de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados, das 9h às 16h e, aos domingos e feriados, das 9h às 13h). A entrada é gratuita.
A mostra “Tratado de Vida e sobrevida” faz parte do Projeto Expressão e Impressão e tem o patrocínio do FICC – Fundo de Investimentos Culturais do Município de Campinas. O FICC é um fundo pertencente à Secretaria de Cultura de Campinas destinado a apoiar projetos estritamente culturais.
Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 12 de novembro (quinta-feira), às 20h, o espetáculo…
(imagens divulgação) A ADunicamp e a Diretoria de Cultura (DCult) da Unicamp realizam, no dia…
(foto divulgação) De 14 de novembro a 12 de dezembro de 2026, a Feira de…
(imagem patchon in motion - pxl) Os eleitores dos Estados Unidos deram um recado contrário…
(foto julia bravo - divulgação) O Trio Turbilhão apresenta um pocket show gratuito no Quilombo…
(foto soneca - divulgação) O duo ítalo-brasileiro Hate Moss abre sua nova turnê pela América…