O grupo de choro “Corta Jaca”, quarteto formado pelos músicos Gerson Gimenes (bandolim/violão tenor), Íris Cordeiro (cavaquinho), Arildo Carvalho (violão de sete cordas) e Judie Sousa (pandeiro), encanta com suas interpretações de choros clássicos e modernos. Com repertório eclético, o quartet0 passeia pelos sucessos de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, K-Ximbinho, Abel Ferreira, Severino Araújo, Luiz Americano, Zequinha de Abreu, Nabor Pires de Camargo, Severino Araújo, Evandro do Bandolim, Nelson Alves, Mário Rossi (fon-fon), Esmeraldino Sales, entre outros, também tocando compositores novos como Maurício Carrilho, Proveta, Pedro Amorim, Paulinho da Viola e Leroy Amêndoa.
O grupo “Praça Onze” é formado exclusivamente por mulheres. Na sua composição estão Gabriela Coelho na Flauta, Luiza Pierre no Cavaco, Samanta Okuyama no Violão e Simone Medeiros no Pandeiro. Neste show, o grupo apresentará um resgate do repertório de choro do século XIX, onde ritmos europeus se misturam com a linguagem e swing brasileiro, dando espaço a belíssimas melodias presentes nos ritmos Polca, Maxixe, Tango Brasileiro e Choro.
Conduzindo o evento, estará presente o Palhaço Custelinha.
A parte gastronômica ficará por conta da Casa São Jorge que oferecerá no cardápio porção de bolinho de arroz com provolone, pastel nos sabores – carne seca, queijo coalho com castanha do pará, couve com calabresa e rúcula com gorgonzola, caldinho de feijão e caipirinhas variadas de cachaça ou vodka.
Como cozinha convidada esta edição terá a Associação Cultural “Inzo Diá Musambu Kaiangop Mboti Ofula” que oferecerá tapiocas variadas, salgadas e doces.
Cervejaria artesanal: Toca da Mangava
Cardapio – 4 tipos de cerveja: Blonde Ale, American Pale Ale, Belgian Dubbel e Smoked Porter
Bazar convidado:
Bazar das Nêga
A estética negra é um importante elemento étnico e cultural de um povo. Sua expressão mais direta dá-se pela presença do cabelo afro, do uso do turbante, de roupas coloridas e adornos, que compõem a manifestação de uma identidade visual única.
O Bazar das Nêga traz Tecidos africanos (capulanas); roupas africanas e de estampas coloridas não convencionais; acessórios (brincos, colares, pulseiras e bolsas); turbantes; oficinas para homens e mulheres sobre diversas formas de amarrações de turbantes .
Alguns expositores aceitam cartão de crédito e débito. Alguns aceitam apenas dinheiro.
Toda a programação é gratuita e aberta a todos. (Carta Campinas com informações de divulgação)
BOTECO NA ESTAÇÃO – EDIÇÃO ABRIL
Corta Jaca e Praça Onze
Boteco: Casa São Jorge , Associação Cultural “Inzo Diá Musambu Kaiangop Mboti Ofula”, Cervejaria artesanal- Toca da Mangava
Data: 18 de abril
Horário: das 13h às 19h
Local: Estação Cultura
Entrada e estacionamento gratuitos
Estacionamento: Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial