Exposição ‘Anotações dos sete pecados’ propõe reflexão sobre os pecados capitais

Até o dia 25 de abril, o público poderá visitar a exposição “Anotações dos sete pecados”, do grupo Antropoantro, que está sendo realizada no no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas.

O grupo, formado por sete artistas, propõe na exposição uma reflexão sobre os sete pecados capitais e apresenta o olhar individualizado de cada um dos artistas em relação a um dos sete pecados, além de uma obra coletiva.

A investigação do assunto foi iniciada pelas diversas leituras e palestras que tratam desse assunto, e foi assessorada por Marco do Valle que fez a curadoria dos trabalhos a convite do grupo.

Segundo Marco do Valle, curador da mostra, trata-se de um projeto inédito, no sentido de não ter sido ainda apresentado ao público. Realizadas em 2014, as obras envolvem diversas modalidades como: escultura, pintura, objeto, instalações e vídeo, não pretendendo ser homogêneas.

Nos trabalhos não se encontra, exatamente, uma visão religiosa ou teológica dos conceitos e da história dos pecados como tentação, mas sim um conjunto que envolve artes plásticas, literatura, metalinguagem, pós-modernismo e conceitos estendidos destes pecados por cada uma das artistas em sua visão e forma de abordagem do tema.

O enfoque traz uma espécie de atualização destes pecados entendidos na vida contemporânea. Os trabalhos destas artistas não pretendem ser uma divulgação de empenho moral, mas apontam como explanações ou visões deste mundo contemporâneo, com isto revelam, ainda que por pouco tempo, por oposição ou indiferença, nossa percepção do que vivemos aqui e agora. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Artistas e obras:
Beth Schneider – Luxúria
Inês Fernandez – Quando muito é pouco
Lalau Mayrink – Elogio à preguiça ou homenagem a Macunaíma
Olívia Niemeyer – Inveja mais ou menos Mira Schendel
Silvia Matos – Furor
Tina Gonçalez – Vanitas, vanitatus et omina vanitas
Vane Barini – Gula
Obra coletiva – Você está sendo filmado.

ANOTAÇÕES DOS SETE PECADOS
Grupo Antropoantro – Curadoria: Marco do Valle
Visitação: até 25 de abril, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e sábados, das 10h às 16h.
Onde: MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS
Rua Regente Feijó, 859 – Centro
(Palácio dos Azulejos)
Entrada franca

Recent Posts

André Mendonça tenta esconder e negar celular com dados de Vorcaro para outros ministros

(foto carlos moura -stf) O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou omitir…

1 day ago

Não é só o Master, reportagem revela conexão direta entre Flávio Bolsonaro e o Careca do INSS

(foto reprodução ICL) Uma reportagem de Alice Maciel do ICL notícias revelou que uma empresa…

2 days ago

16ª Mostra Curta espalha cinema por Campinas e aposta no que fica depois da tela

"Câmera Obscura", vídeo de Bruno Fernandes (foto divulgação) O que fica depois que a tela…

2 days ago

Grupo Amado estreia o musical ‘Tropicália – A gente não esquece’ no Teatro Castro Mendes

(foto eduardo carvalho meira de vasconcellos - divulgação) Movimento cultural que marcou o Brasil nos…

2 days ago

Flávio Bolsonaro é o único investigado do Brasil que não recebe diligências de investigação

(imagem reprodução) Apesar de todas as revelações da relação do senador e candidato à Presidência…

2 days ago

Muito além do Ipiranga: ‘A Independência abriu uma caixa de Pandora difícil de imaginar’

(foto rodrigo argenton - wikimedia commons - ciência ufpr) Com 4,15 metros de altura por…

2 days ago