Direção do PT decide que não receberá mais doações de empresas privadas

Rui Falcão –

Após reunião do diretório nacional da legenda, em São Paulo, nesta sexta-feira (17), o presidente do PT, Rui Falcão, anunciou que o partido não mais receberá doações de empresas privadas. A decisão ainda terá de ser referendada pelo 5º Congresso Nacional do PT, entre 11 e 14 de junho, em Salvador. “Não mais receberemos doações de empresas privadas. Essa decisão deve ser referendada no 5º congresso nacional do partido”, disse.

PT avalia que a Lava Jato é uma tentativa de criminalização do partido e que o ex-tesoureiro João Vaccari Neto foi preso por levantar recursos oficiais, pelo caixa 1; “Ao mesmo tempo que lutamos pelo fim do financiamento empresarial, decidimos que os diretórios nacional, estaduais e municipais não mais receberão doações de empresas privadas, devendo esta decisão ser detalhada, regulamentada e referendada pelos delegados ao 5º Congresso Nacional do PT”, diz documento divulgado pelo PT.

O financiamento empresarial ainda não acabou no País porque o ministro Gilmar Mendes trava processo no STF há mais de um ano. (Com informações do 247)

Veja mais:

Parabéns! Ministro Gilmar Mendes impede há um ano o fim da ‘corrupção legalizada’

Sociedade civil cobra ministro Gilmar Mendes sobre ‘corrupção legalizada’ nas eleições

Recent Posts

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

15 hours ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

15 hours ago

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

23 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

23 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

2 days ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

2 days ago