O deputado de Campinas e líder da bancada do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que pretende apresentar, “entre terça e quarta-feira”, um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O pedido será entregue ao senador Aécio Neves (PSDB). Os parlamentares tucanos deverão acusar Dilma de crime de responsabilidade com base nas chamadas ‘pedaladas fiscais’ e ainda por suposta omissão da presidente no esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. A informação é do site 247.
Veja mais:
Carlos Sampaio e Luiz Lauro votam a favor da terceirização total. Ana Perugini, contra
Nome Carlos Sampaio aparece na Lista de Furnas entregue à Procuradoria
Deputado de Campinas recebeu R$ 250 mil de empreiteira envolvida na corrupção da Petrobras
O partido aguarda do jurista Miguel Reale Jr. um parecer que dê sustentação jurídica para o pedido, mas Sampaio acredita que já há elementos suficientes para tirar Dilma do poder, além do apoio de 95% da bancada. “A decisão foi tomada, o impeachment é cabível e não precisamos aguardar mais nenhum parecer”, disse o deputado tucano ao site 247.
E ser eleito deputado pela primeira vez financiado por amigo empresário, posteriormente revelado como chefe de quadrilha de assaltantes de caminhões pode?