Mamulengo e Patativa do Assaré estão entre as atrações do ‘Teatro em Cena’

8f0cef59-bfe5-48f8-9982-4a85f41284f7A partir do próximo dia 7 de março, sábado, o Sesc Campinas traz uma série de apresentações teatrais gratuitas para toda a família na programação do “Teatro em Cena”.

O primeiro espetáculo que será apresentado é “Bendito os Beneditos”. Com o ator, diretor, poeta e pesquisador Sebastian Marques, o espetáculo reúne vários personagens da tradição do mamulengo, aqui “encarnados” como Dona Quitéria, João Redondo, Sargento Bitola, Boizinho Brincadeira, Cobra das Sete Luas, Benedito e outros.

No dia 14, será apresentado o espetáculo “Letras Perambulantes”. Com o Núcleo Caboclinhas, de São Paulo (SP), o espetáculo é uma homenagem à genialidade do poeta e cordelista Patativa do Assaré e sua capacidade de criação e memorização tão surpreendentes, passando por sua infância na roça, seu contato com os cordéis trazidos pelo pai, sua chegada à rádio Araripe, seu amor por Belinha, além de sua relação com a literatura e o povo sertanejo.

No dia 21, o público poderá assistir ao espetáculo “Rodas e Brincadeiras Cantadas”. Com a Cia. Cultural Bola de Meia, de São José dos Campos, neste espetáculo músicos e atores permeiam as cantigas com adivinhas, trava-línguas e histórias cantadas, bonecos e situações cênicas. Com proposta interativa, a plateia é convidada a participar de diferentes maneiras, inclusive, recitando versos.

No dia 28, encerrando os espetáculos, o Teatro em Cena traz a apresentação “Diário Malassombrado”, com a Cia. Mevitevendo, de São Paulo (SP). Numa noite de lua cheia, dois curiosos encontram uma misteriosa mala e, dentro dela, um diário. Mas não um diário qualquer; nele estão guardadas memórias de assombrações. Ao lerem essas histórias, eles libertam a Velha do Saco, o Sete Trouxas, o Homenzinho Terrível e muitas outras aparições de arrepiar.

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 16h no Teatro de Arena do Sesc. Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente