O espetáculo ‘A Cidade do Entre’, tem apresentações gratuitas neste mês de março. Nos dias 21 e 22 de março, a peça será apresentada no Barracão Teatro (Campinas) e 10 e 11 de abril no Teatro Municipal de Vinhedo. No último dia 7, às 19h, foi apresentada no Auditório Municipal de Valinhos.
Produzida pelo Coletivo Onírico de Teatro, o trabalho foi concebido em processo colaborativo e levou dois anos para ficar pronto. A peça trata do choque de perspectivas da realidade de personagens que são encontrados ou vivem nos centros urbanos.
O Coletivo Onírico é formado por atores, arte-educadores e demais profissionais das artes que acreditam que o teatro é a arte do encontro, da reflexão e da discussão do homem na sociedade.
Desde sua criação, em 2010, o grupo vem se dedicando a uma estética hibrida em teatro, a partir de pesquisa voltada para a linguagem da tradição oral/contação de histórias e intervenções urbanas.
“Trabalhamos com a questão do consumismo, higienização social, sonho, excesso e risco. Essas performances, muitas delas realizadas no cenário em que hoje estão nossos personagens, nos deram base para a criação do universo da Cidade do Entre”, explica Lis Nasser, atriz do Coletivo.
Com 1h30 de duração, o espetáculo é realizado com o apoio do ProAC, Rede Usina Geradora de Cultura, Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Valinhos, e patrocinado pela empresa Globalpack. (Com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…