Categories: Geral

‘A Cidade do Entre’, do Coletivo Onírico, é apresentada no Barracão Teatro

O espetáculo ‘A Cidade do Entre’, tem apresentações gratuitas neste mês de março. Nos dias 21 e 22 de março, a peça será apresentada no Barracão Teatro (Campinas) e 10 e 11 de abril no Teatro Municipal de Vinhedo. No último dia 7, às 19h, foi apresentada no Auditório Municipal de Valinhos.

Produzida pelo Coletivo Onírico de Teatro, o trabalho foi concebido em processo colaborativo e levou dois anos para ficar pronto. A peça trata do choque de perspectivas da realidade de personagens que são encontrados ou vivem nos centros urbanos.

O Coletivo Onírico é formado por atores, arte-educadores e demais profissionais das artes que acreditam que o teatro é a arte do encontro, da reflexão e da discussão do homem na sociedade.

Desde sua criação, em 2010, o grupo vem se dedicando a uma estética hibrida em teatro, a partir de pesquisa voltada para a linguagem da tradição oral/contação de histórias e intervenções urbanas.

“Trabalhamos com a questão do consumismo, higienização social, sonho, excesso e risco. Essas performances, muitas delas realizadas no cenário em que hoje estão nossos personagens, nos deram base para a criação do universo da Cidade do Entre”, explica Lis Nasser, atriz do Coletivo.

Com 1h30 de duração, o espetáculo é realizado com o apoio do ProAC, Rede Usina Geradora de Cultura, Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Valinhos, e patrocinado pela empresa Globalpack. (Com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

54 minutes ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

2 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

2 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

2 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

2 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago