Inscrições estão abertas para oficina de produção de vídeo gratuita

Até o dia 20 de março, estão abertas as inscrições de jovens com idade entre 13 e 18 anos para participar do projeto “O Curta que a gente quer fazer”, uma oficina gratuita de produção de vídeo que acontecerá no período de 25 de março a 06 de junho na ONG Grupo Primavera, que fica no Jardim São Marcos, em Campinas.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do projeto. Totalmente gratuito, o curso de três meses foi selecionado em edital do Programa de Ação Cultural para o desenvolvimento de ações de fomento ao audiovisual e será realizado pela Papillon Produções Artísticas, com apoio do Instituto Ideia Coletiva, Grupo Primavera e Secretaria de Cultura de Campinas.

Serão oferecidas 40 vagas para os jovens, que utilizarão os conhecimentos adquiridos nas oficinas para produzir dois filmes, cuja exibição será em mostra aberta ao público, juntamente com outros curtas nacionais. Além de produzir e exibir um curta-metragem, o projeto possibilitará ainda aos jovens a participação no Festival Internacional de Cinema do Rio, um dos mais importantes do cenário nacional. O festival tem em sua programação a Mostra Geração, que exibe filmes nacionais e internacionais, produzidos por jovens. Todas as exibições são seguidas de debate. Com as ações propostas, o projeto pretende uma imersão dos jovens participantes no universo cinematográfico.

Com aulas teóricas e práticas, os participantes vão aprender todas as etapas que abrangem a produção de um filme, através de temas como fotografia, direção, atuação, roteiro, produção, trilha sonora e gravação. Todos os temas possuem atividades práticas para que a gravação idealizada pelos jovens ganhe aspectos de profissionalismo, desenvolvendo também outras habilidades sociais e de mercado de trabalho nos jovens participantes.

O objetivo é que terminem o curso sabendo produzir um curta metragem. As aulas serão às quartas-feiras, das 14h às 18h, no espaço da ONG Grupo Primavera, Rua Luís Aristeo Nucci, 30 – Jardim São Marcos – Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto “O Curta que a gente quer fazer”
Quem pode participar: Jovens com idade entre 13 e 18 anos.
Quando: De 25/03 a 06/06, às quartas-feiras, das 14h às 18h.
Onde: ONG Grupo Primavera, Rua Luís Aristeo Nucci, 30 – Jardim São Marcos – Campinas.
Inscrições – de 09 a 20/03, exclusivamente pelo site

Recent Posts

Itaipu se transformou em um ecossistema de pesquisas em energias renováveis

(foto tânia rego - ag brasil) O reservatório de água da usina de Itaipu, na…

3 hours ago

Sucesso de Dias Gomes na TV, O Bem Amado vira musical com apresentação em Campinas

(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…

10 hours ago

João Machado, o fotógrafo do sertão, apresenta seu trabalho autoral em bate-papo no NuFCa

(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…

1 day ago

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

2 days ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

2 days ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

2 days ago