Inscrições estão abertas para oficina de produção de vídeo gratuita

Até o dia 20 de março, estão abertas as inscrições de jovens com idade entre 13 e 18 anos para participar do projeto “O Curta que a gente quer fazer”, uma oficina gratuita de produção de vídeo que acontecerá no período de 25 de março a 06 de junho na ONG Grupo Primavera, que fica no Jardim São Marcos, em Campinas.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do projeto. Totalmente gratuito, o curso de três meses foi selecionado em edital do Programa de Ação Cultural para o desenvolvimento de ações de fomento ao audiovisual e será realizado pela Papillon Produções Artísticas, com apoio do Instituto Ideia Coletiva, Grupo Primavera e Secretaria de Cultura de Campinas.

Serão oferecidas 40 vagas para os jovens, que utilizarão os conhecimentos adquiridos nas oficinas para produzir dois filmes, cuja exibição será em mostra aberta ao público, juntamente com outros curtas nacionais. Além de produzir e exibir um curta-metragem, o projeto possibilitará ainda aos jovens a participação no Festival Internacional de Cinema do Rio, um dos mais importantes do cenário nacional. O festival tem em sua programação a Mostra Geração, que exibe filmes nacionais e internacionais, produzidos por jovens. Todas as exibições são seguidas de debate. Com as ações propostas, o projeto pretende uma imersão dos jovens participantes no universo cinematográfico.

Com aulas teóricas e práticas, os participantes vão aprender todas as etapas que abrangem a produção de um filme, através de temas como fotografia, direção, atuação, roteiro, produção, trilha sonora e gravação. Todos os temas possuem atividades práticas para que a gravação idealizada pelos jovens ganhe aspectos de profissionalismo, desenvolvendo também outras habilidades sociais e de mercado de trabalho nos jovens participantes.

O objetivo é que terminem o curso sabendo produzir um curta metragem. As aulas serão às quartas-feiras, das 14h às 18h, no espaço da ONG Grupo Primavera, Rua Luís Aristeo Nucci, 30 – Jardim São Marcos – Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto “O Curta que a gente quer fazer”
Quem pode participar: Jovens com idade entre 13 e 18 anos.
Quando: De 25/03 a 06/06, às quartas-feiras, das 14h às 18h.
Onde: ONG Grupo Primavera, Rua Luís Aristeo Nucci, 30 – Jardim São Marcos – Campinas.
Inscrições – de 09 a 20/03, exclusivamente pelo site

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

11 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

12 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

14 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago