O ciclo “O Estranho Mundo de David Lynch”, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, com curadoria de Laerte Ziggiatti e Ralf Giesse, dá sequencia às suas atividades exibindo mais quatro filmes do diretor norte-americano.
Nesta segunda-feira, 2, às 19h, será exibido o filme “Coração Selvagem”. Dois jovens namorados, Sailor e Lula, fogem da perseguição da mãe dela, numa viagem pelo sul dos Estados Unidos. Ele tem fixação por Elvis Presley, enquanto Lula tem obsessão por O Mágico de Oz. (1990, cor, 124 min).
Na terça-feira, 3, às 19h, as exibições continuam com o filme “Estrada Perdida”. Fred Madison (Bill Pullman) é acusado, sob misteriosas circunstâncias, de matar sua esposa Renee (Patricia Arquette). Ele logo se vê transformado em um outro homem, Pete Dayton (Balthazar Getty), possuindo uma vida completamente diferente. Quando Pete é solto no seu corpo e na sua mente, as coisas ficam cada vez mais misteriosas e intrigantes. (EUA, 1997. Colorido, 134 min).
Na quarta-feira, 4, às 19h, a exibição é do clássico “Cidade dos Sonhos”. Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. (EUA, 2001. Colorido, 147 min).
Na quinta-feira, 5, às 19h, encerrando a segunda parte do ciclo, será exibido o filme “Império dos Sonhos”. Em um quarto de motel, uma jovem prostituta chora após um encontro com um cliente violento, enquanto assiste a um programa de TV sobre três coelhos antropomórficos que falam através de charadas. O rádio toca Axxon N, o programa de rádio mais longo da história. (2006, cor e p&b, 180 min).
Todas as exibições são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Local:
Museu da Imagem e do Som de Campinas
Palácio dos Azulejos
rua Regente Feijó, 859
Centro