Pequenos foliões terão matinês animadas por trios elétricos, blocos, confete e serpentina

O Carnaval de Campinas terá uma programação especial para as crianças. Toda a programação será desenvolvida no período da tarde, com matinês animadas por trios elétricos, blocos, confete e serpentina.

Entre as atrações está o Bloco das Caixeirosas que se apresenta na sexta-feira, 14, na praça do Coco, em Barão Geraldo, uma Matinê no Parque Linear Capivari, e outra no Espaço Cultural Maria Monteiro, ambas animadas pelo Trio Elétrico de Cecéu Muniz. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja abaixo mais detalhes da programação:

Bloco Caixeirosas
O Tradicional Bloco das Caixeirosas proporciona, em especial às crianças, um espaço onde possam brincar o Carnaval com alegria, tranquilidade e liberdade. O bloco resgata dois momentos tradicionais dos antigos Carnavais: a rua e o salão. O primeiro é um cortejo com os foliões em volta da praça, o segundo é a brincadeira num salão enfeitado com confete e serpentina.
Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 14 às 19h
Local: Concentração na Rua Manoel Antunes Novo nº 79, Praça José Barbuti (praça do Coco, término rua José Martins, 733).

Matinê no Parque Linear Capivari
O Trio Elétrico de Cecéu Muniz fará a alegria da criançada na matinê do domingo de carnaval.
Data: 15 de fevereiro (domingo)
Horário: 15 às 18h
Local: Parque Linear Capivari – Avenida das Amoreiras, s/n – Jardim Terezinha

Matinê no Espaço Maria Monteiro
O espaço cultural promove a tradicional matinê no dia 16 de fevereiro. Este ano, a festa terá o Trio Elétrico com Cecéu Muniz para animar todos os foliões.
Data: 16 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 15 às 20h
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro – Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/nº – Vila Padre Anchieta – Campinas

Recent Posts

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

32 minutes ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

46 minutes ago

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

8 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

9 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

1 day ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago