Carnaval de Sousas começa com o desfile do bloco ‘Unidos do Candinho’

A programação do Carnaval no distrito de Sousas, em Campinas, terá cinco dias de atividades começando já no próximo sábado, 7, com o desfile do bloco Unidos do Candinho, compondo a programação dos tradicionais blocos carnavalescos que fazem o carnaval no distrito.

O desfile da 22ª Edição do Bloco do Candinho, que neste ano vem com o tema “Resistir com Arte”,  conta com uma grande quantidade de fantasias que foram doadas ao longo dos anos por escolas de samba e diversos foliões de Campinas e região. São cerca de 200 fantasias que serão usadas pelos participantes do Bloco, colorindo as ruas de Sousas. Para que fossem feitos os últimos ajustes das indumentárias, o Ponto de Cultura Maluco Beleza se transformou em um verdadeiro ateliê, contando com uma costureira diariamente. Neste ano, diferentemente dos anos anteriores, a concentração e evolução do bloco será na Praça Beira-Rio.

Nos dias 14, 15, 16 e 17, a animação ficará por conta do Bloco do Paredão, composto por moradores do bairro Jardim Belmonte, conhecido como Paredão, que pretende resgatar a tradição dos blocos que o distrito possuía em décadas passadas. No Carnaval de 2014, o bloco saiu pela 1ª vez com instrumentos emprestados. Os integrantes e a comunidade se articularam e compraram os instrumentos para a bateria que conta com 45 integrantes. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Carnaval em Sousas
Bloco “Unidos do Candinho”
7 de fevereiro – sábado, das 14h às 19h
Concentração e desfile : Praça Beira Rio

Bloco do Paredão
14, 15, 16 e 17 de fevereiro – de sábado até terça-feira, às 18h
Concentração: Rua 13 de Maio. O Bloco segue até a Praça Beira Rio

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

7 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

7 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

12 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

13 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

13 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

14 hours ago