Faxina pesada: alunos da Unicamp criam site para estudante encontrar diarista

Um grupo de alunos de Administração da Faculdade de Ciêncisas Aplicadas (FCA) da Unicamp, que fica em Limeira, criaram um site para cadastrar diaristas e aproximá-las de estudantes universitários da cidade que buscam este tipo de serviço. E também facilitar a vida do estudante na hora de fazer uma faxina na república.
Segundo o estudante Reinaldo Amaral, a empresa foi criada com o propósito de gerar oportunidades de trabalho para as profissionais autônomas da área da limpeza, divulgando seus serviços e facilitando o contato com possíveis clientes. Não há custos para profissionais que queiram se cadastrar no site e nem para quem busca os serviços
Atualmente há 12 profissionais cadastradas, o site tem uma linguagem que valoriza as qualidades e informa os contatos de cada uma e os tipos de serviços oferecidos: faxina leve, faxina pesada, lavar louças, lavar roupas, etc. Os usuários também podem deixar “feedbacks” sobre os serviços contratados.
O site pode ser acessado no endereço: www.vouvarrendo.com. A ideia é, no futuro, criar uma empresa para oferecer treinamento e mais qualificação para as profissionais, incluir outros tipos de serviços (pedreiros, encanadores, etc) e aceitar pagamentos com cartão de crédito. O projeto fez parte da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela Professora Muriel Gavira. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

8 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

9 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

13 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

13 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

14 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago