Um serviço de manutenção dos sistemas das estações de tratamento de água, ETAs 3 e 4, vai interromper o fornecimento de água em pelo menos 45 bairros de Campinas. Segundo a Sanasa, empresa municipal de água e esgoto, os serviços dão continuidade aos trabalhos de melhorias no sistema de tratamento de água da cidade. A princípio, o fornecimento será interrompido dia 01 de fevereiro, das 3h às 9h. A Sanasa recomenda aos moradores a reserva antecipada e economia de água durante o período.
Os bairros que ficarão sem água são:: Arboreto dos Jequitibás, Jardim Botânico, Vila Bourbon, Condomínio Caminhos de San Conrado, Colinas do Ermitage (C.B), Jardim Conceição (Sousas), Parque das Hortências, Imperial Parque, Vila Janete, Parque Jatibaia, Joaquim Egídio, Vila Martinelli, Nova Sousas, Residencial Jaguarí, Vila Santana, Jardim São Francisco, Vila Sônia, Jardim Sorirama, Sousas (Centro), Alpha Park, Alto Chácaras da Barra, Jardim Bom Retiro, Núcleo Habitacional Vila Brandina, Vila Brandina, Eldorado/Carrefour, Parque da Hípica, Jardim Lumen Christ, Jardim das Paineiras, Bairro das Palmeiras, Jardim Paraíso, Jardim São Carlos, Jardim São Fernando, Parque Ecológico, Vila Orosimbo Maia e Jardim Paranapanema.
Parte dos seguintes bairros também será afetada: Chácaras da Barra, Jardim Dom Bosco, Jardim Flamboyant, Jardim Guarani, Parque Nova Campinas, Jardim Santa Marcelina, Jardim Baronesa, Jardim Ouro Branco e Jardim Santa Eudóxia.
Além disso, o Cemitério Conceição, o Shopping Iguatemi, o Parque Ecológico, o Instituto Biológico, o LARA e o Reservatório Carlos Lourenço terão o abastecimento de água interrompido.
no titulo da notícia ’45 bairros ficam sem água em Campinas na manhã de domingo, 01 de fevereiro’ o verbo ficam deveria ser substituído por ficarão pois a conjugação do verbo que se encontra remete ao passado.
Prezado Rafael,
Obrigado pelo comentário.
Mas é tradição do jornalismo usar o presente nesses casos. Veja essa frase: “só aos domingos, eles ficam sem água”.
O verbo no passado (pretérito) seria: “ficaram”
Campinas: lugar de gente arrogante e ignorante. O verbo está errado sim! É FICARÃO, no futuro.
“Campinas: lugar de gente arrogante e ignorante.” Hum, logo vi. Grita mais alto. É nóis véio! Tá errado o portugueis? Já vi comentário preconceituoso e ignorante, mas o seu tá campeão. Sabichão!
Vetado por falta de identificação do autor
Comentário vetado por falta de identificação.
o título está errado sim, não existe isso de tradição jornalista, o verbo esta conjugado errado já que a ação ainda não ocorreu. A matéria é de sexta e fala sobre o domingo proximo, ou seja futuro. O verbo está no presente “ficam” quando deveria estar no futuro “ficarão”, ou seja vão ficar sem água no domingo. Não seja arrogantes inventando desculpas como “tradição jornalística” e corrijam o português. Ou é tradição vocês jornalista não saberem mais conjugar verbos corretamente?
Nossa José Pascoal, como você é inteligente e simpático. Por que será que o arrogante sempre diz que o outro é arrogante? Esse é o argumento. Você é policial da língua? Você é um dicionário? Parabéns, continue assim. Corrija sua arrogância, meu amigo. Vai estudar um pouco de teoria linguística para falar. Vai. Tem uma ótima tradição na Unicamp, lá em Campinas, que você precisa aprender. Mas o pessoal da Unicamp tb deve ser arrogante né? Você não, você é simpati-cão.
Enquanto discutimos sobre gramática, sobre o sexo dos anjos e a respeito de quem teria surgido primeiro : o ovo ou a galinha, o principal , a ÁGUA , se perde , escoa pelos vazamentos e ralos.