Categories: Geral

‘Sons e Sabores do Peru’ traz atrações musicais, gastronômicas e de artes visuais

A riqueza da cultura Peruana poderá ser vista e experimentada pelo público em apresentações musicais e de dança, cinema e gastronomia como parte da programação do “Sons e Sabores do Peru” no Sesc Campinas.

Na próxima sexta-feira, 5, será aberta a exposição fotográfica “O Coração do Porto”. Com uma câmera na mão e um olhar inocente, o fotógrafo José Chuquiure percorreu as ruas e esquinas da cidade peruana de Callao e conseguiu revelar a espontaneidade da população local com suas fotografias. A exposição pode ser vista até o dia 31 de dezembro na Sala de Multiplo Uso 1, de terça a sexta, das 7h às 21h, e sábado e domingo, das 9h30 às 18h30 gratuitamente.

Um cardápio especial de pratos peruanos poderá ser degustado de 5 a 8 de dezembro no restaurante do Sesc Campinas que oferecerá diversos pratos típicos do Peru, como batatas à peruana, aji de galinha, adobo de cerdo e sudado de pescado.

As atrações musicais começam no próximo dia 6 com o workshop musical “Cajón” no sábado às 14h na Sala de Atividades 4. Com a participação dos músicos peruanos Pithy Cajonero e Jacinto, a atividade aborda a história e as técnicas relacionadas ao instrumento cajón, cuja origem se situa no Peru colonial. Ainda no sábado, às 16h, acontece a apresentação do grupo “Fina Estampa” no Galpão Multiuso. O grupo de música e dança da costa do Peru circula pelo Brasil com o intuito de promover a cultura peruana. Após a apresentação, haverá degustação de comidas típicas do Peru.

No dia 8, segunda-feira, o público poderá assistir à exibição do filme “De panelas e sonhos”, às 18h30  no teatro do Sesc. Em meio a tantas diferenças que podem ser encontradas em um país, existe um espaço onde toda uma nação se sente harmoniosamente integrada. No Peru, esse espaço é a cozinha. Este documentário conta um pouco da história da nação peruana, seus hábitos, sua cultura e mostra como a culinária pode ser um elemento de integração entre um povo. (Peru, 2009, 75 minutos. Documentário. Direção: Ernesto Cabellos). Após a exibição, às 20h, haverá um bate-papo sobre cultura peruana com Fernando Álvarez, Cônsul-Geral Adjunto do Peru em São Paulo, e Carmen de Watson, socióloga e coordenadora da ONG Inti Wasi.

Mais informações sobre a programação AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Carta Campinas

Recent Posts

‘A universidade e a pesquisa sob ataque no estado de SP’ é tema de debate na Unicamp

(foto unicamp- ju antonio-buainain) Na próxima quarta-feira, 16 de setembro, ADunicamp, STU e DCE realizam…

5 hours ago

Do reino da música ao território da saudade, Os Geraldos apresentam dois espetáculos em Campinas

(foto stephanie lauria – divulgação) Os Geraldos colocam em cena nesta semana em Campinas dois…

7 hours ago

Ivan Vilela abre residência na Unicamp com aula-espetáculo sobre a viola caipira

(foto divulgação) A relação entre a música popular, a tradição oral e o conhecimento produzido…

7 hours ago

Polícia Federal faz operação contra deputado que liga André Mendonça a Daniel Vorcaro

(imagem reprodução) Do ICL - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (14) uma operação…

9 hours ago

Drama do Senegal sobre jovem casal que vive em aldeia remota tem sessão gratuita

(imagem divulgação) A ADunicamp retoma, no próximo dia 16 de setembro (quarta-feira), a programação da…

1 day ago

Regina Dias apresenta show com participação do público em tributo a Rita Lee

(imagem reprodução) Na próxima quinta (17/09), a ADunicamp recebe em seu palco, a partir das…

1 day ago