Prendê-lo em uma garrafa depois de tirar-lhe o gorro é o único jeito de controlar um Saci Pererê, diz a lenda. Inspirados no tema “Ideia boa não é lenda”, desenvolvido pela Agência Desafio para o 24o Mídia Festival da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) Campinas, mais de 50 artistas customizaram garrafas para a mostra Saci Parade.
Os objetos foram personalizados pelas equipes de arte de cada agência associada. “É a primeira vez que uma campanha extrapola o universo da premiação e chega ao público”, diz Erik Curado, presidente da APP Campinas.
A exposição propõe diferentes interpretações sobre a lenda de um dos principais personagens do folclore brasileiro: o saci pererê, buscando enaltecer e homenagear a cultura popular por meio dos trabalhos artísticos. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Mostra Saci Parade
Urban Arts Campinas
Até 23 de dezembro
Endereço: Rua Emílio Ribas, 608 – Cambuí
Telefone: (19) 3294-1922
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, sábados das 10h às 19h e domingos das 10h às 14h
(foto marta fontenele - divulgação) As danças tradicionais do povo Tukano são acompanhadas por instrumentos…
(foto reprodução instagram) A vereadora Guida Calixto (PT), de Campinas, informou na tarde desta quarta-feira…
Cecilia Stelini na performance "Comum União" (foto saulo santiago - divulgação) Em São Paulo -…
(imagem reprodução) Um fugitivo do sistema democrático. Nunca na história do Brasil, um político em…
Animação "A Noiva Cadáver" (foto divulgação) Cinema, música ao vivo, desfile e concurso de fantasias…
(foto lili detoni - divulgação) O Centro de Convivência de Campinas recebe nesta sexta-feira, 30…