Categories: Geral

‘Um conto de Batman’ e ‘Cinco câmeras quebradas’ têm exibições gratuitas

No próximo sábado, 29, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, realiza duas exibições gratuitas como parte de sua programação de cinema.

A primeira sessão acontece às 16h com a exibição do documentário “Cinco Câmeras Quebradas”, com curadoria de Conrado e apoio do Comitê Campinas em Solidariedade ao Povo Palestino, seguido de debate entre os participantes. Com direção de Emad Burnat e Guy Davidi, o documentário traz a história de Emad, um jovem palestino que vive em Bil’in, a oeste da cidade de Ramala, na Cisjordânia. Em 2005, as escavadoras israelenses chegam a Bil’in para construir um muro que delimitará o perímetro de um gigantesco assentamento judeu. Cinco anos e cinco câmeras de vídeo depois, Emad registra a história da resistência de seu povo à opressão israelense e, em paralelo, o crescimento de seu filho Gibreel Emad. Enquanto os ataques israelenses destroçam uma câmera após outra e, com elas, as vidas de alguns de seus companheiros, Emad continua adquirindo novas câmeras e filmando o que acontece a seu redor. A obra foi indicada ao Oscar como melhor longa-metragem documentário em 2013 e recebeu o prêmio de melhor diretor em documentário internacional no Festival de Sundance em 2012.

Às 19h, será exibido o filme “Um conto de Batman: na psicose do ventríloquo”, com direção de Elvis Delbagno. No filme, Batman descobre uma conspiração na alteração de medicamentos para o Asilo Arkham, a clínica mais antiga de doentes mentais, psicopatas e assassinos da cidade. As drogas estão sendo alteradas no deposito das indústrias Wayne. E é nesse deposito que se aprofundam em um estudo comportamental, psicológico e social de personagens que não queriam, mas caíram na vida do crime. O filme é um relato sobre a vida brasileira visto pelos olhos da cultura pop.

As exibições são gratuitas. O MIS fica no Palácio dos Azulejos – Rua Regente Feijó, 859. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

 

Cultura Carta

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

4 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

5 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

5 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

5 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

5 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago