Os filmes selecionados para a mostra trazem olhares possíveis sobre assuntos contemporâneos, abrindo novas maneiras de enxergar o mundo e seus problemas.
As sessões são gratuitas e acontecerão nos dias 11, 18, 19 e 21 de novembro, sempre com início às 19h30, no teatro do Sesc. Os ingressos serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia de cada sessão.
Confira abaixo detalhes da programação:
DIA 11, ACESSO À ZONA DE PERIGO
(Access to the Danger Zone. Bélgica / Somália / Quênia / Congo / Afeganistão, 2012, 70 minutos. Documentário. Direção: Peter Casaer e Eddie Gregoor). Com mediação de Miguel Pachioni, coordenador de comunicação do escritório brasileiro da ONG Médicos sem Fronteiras. Classificação indicativa: 12 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.
Documentário sobre a atuação da ONG Médicos sem Fronteira em zonas de guerra ao redor do mundo, mostrando o cotidiano de uma organização que, além de lidar com os problemas que a guerra traz aos não combatentes, ainda tem a tarefa de manter-se neutra entre todos os agentes envolvidos no combate.
Data: dia 11, terça, às 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas.
GRÁTIS
DIA 18, AS CORES DA CONTESTAÇÃO
(Brasil / França / Tunísia, 2014. 27 minutos. Documentário. Direção: Elena Parravicini e Stella Boni). Com mediação de Elena Parravicini e Stella Boni, diretoras do filme.Classificação indicativa: 12 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.
O filme retrata os muros da Tunísia pós-Revolução de Jasmim (Primavera Árabe) e os atuais desafios do país. Através do spray, das conversas com grafiteiros e militantes, o curta questiona o papel do grafite e da pichação na construção da liberdade de expressão e do espaço público tunisiano.
Data: dia 18, terça, às 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS
DIA 19, TARJA BRANCA – A REVOLUÇÃO QUE FALTAVA
(Brasil, 2014, 80 minutos. Documentário. Direção: Cacau Rhoden). Com mediação da equipe de educadores do Espaço de Brincar do Sesc Campinas. Classificação indicativa: livre. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.
Brincar é um dos atos mais ancestrais desenvolvidos pelo homem. Mas o que esse ato tão primordial pode revelar sobre os seres humanos e o mundo em que vivemos? Esta produção discorre sobre o conceito de “espírito lúdico” e sobre como o homem contemporâneo se relaciona com ele.
Data: Dia 19, quarta, às 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS
DIA 21, MAIS QUE MEL
(More Than Honey. Suíça / Alemanha / Áustria, 2012, 95 minutos. Documentário. Direção: Markus Imhoof). Com mediação de Christian Laszlo, engenheiro agrônomo e apicultor responsável pelo apiário Daflor (Campinas – SP). Classificação indicativa: livre. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.
Em menos de quinze anos, 50% a 90% das abelhas desapareceram do globo terrestre. Esta produção investiga a responsabilidade dos homens no desaparecimento das abelhas, já que sem a polinização feita por elas, até 80% das frutas e legumes podem sumir.
Data: Dia 21, sexta, às 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS