Na próxima sexta-feira, dia 14, às 14h, o CIS Guanabara sedia o lançamento da Agência Livre de Campinas, uma plataforma para a produção colaborativa de notícias sobre a cidade, suas histórias, pessoas e demandas. As narrativas são elaboradas por 11 jovens do programa Juventude Conectada e a palestra inaugural ficará por conta da jornalista Natalia Viana, diretora da Pública. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.
Os jovens repórteres receberam oficinas de técnicas jornalísticas, ministradas por alunos do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor/Unicamp, além de participarem de discussões reflexivas sobre o jornalismo, seus meios de produção e financiamento e sobre o próprio papel do jornalista na sociedade. As primeiras matérias da agência foram elaboradas com base na sugestão e percepção dos jovens acerca de assuntos que consideraram relevantes.
O projeto da Agência Livre é do Coletivo Revoada em parceria com o CIS Guanabara, Labjor/Unicamp, Nied/Unicamp e programa Juventude Conectada. O CIS Guanabara fica na Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas. (Sarah C. Schmidt)
(imagem ilustrativa - marcelo camargo - ag brasil) Ter autonomia financeira para decidir sobre a…
(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…
(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…
(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…
Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…
(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…