
O regulamento, também disponível na página eletrônica, prevê quatro categorias: espetáculo adulto (3 selecionados), espetáculo infantil (2), espetáculo de rua (3) e cenas curtas (12), nesta última categoria podem se inscrever: cenas teatrais, cenas de dança, números musicais ou circenses, contação de história, narrações, instalações, intervenções performáticas etc, com duração de no máximo 15 minutos.
Esta edição traz como fio condutor o motivo “Cenários Compartilhados”, com uma programação que procura levantar discussões sobre a relação entre o homem e as fronteiras sociais, políticas, culturais e artísticas, tornando o festival mais permeável e interdisciplinar com outras áreas do saber artístico e do conhecimento filosófico e científico. “Dentro da temática, nossa proposta é romper barreiras físicas e virtuais, para criar um festival de múltiplas linguagens – teatro, dança, circo, performance, fotografia, grafite e artes visuais”, declaram as diretoras do Festival Cynthia Margareth e Érika Cunha.
As intervenções irão acontecer em mais de 20 locais diferentes, diversos espaços culturais de Campinas e também locais inusitados em bairros centrais e periféricos, terminais urbanos, aeroporto, rodoviária, pontos de ônibus, ruas, entre outros. A expectativa é de atingir mais de 40 mil espectadores. Também está prevista a realização de cursos práticos e teóricos, com inscrições abertas ainda neste ano.
Os espetáculos inscritos serão analisados e escolhidos por uma curadoria composta por dois representantes do Núcleo Feverestival, um representante do SESC SP e mais quatro curadores convidados.
A escolha será feita conforme os critérios de qualidade artística; coerência da proposta com os princípios e características do evento e da temática proposta pelo festival, e viabilidade da proposta segundo as possibilidades técnicas.
Os espetáculos selecionados receberão um cachê/ajuda de custo de R$ 4.500,00 e as cenas curtas, R$700,00, para viabilizar a participação no Feverestival. O resultado será conhecido no dia 16 de dezembro de 2014 também pelo site. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





