Dirigido por Natacha Muriel López Gallucci, a montagem foi contemplada no projeto Perfomance V, realizado pelo Centro de Integração, Documentação e Divulgação Cultural (Ciddic), da Unicamp, e contará ainda com a participação do pianista argentino Joel Tortul, também responsável pelos arranjos.
Tangos clássicos e contemporâneos serão revisitados junto a fragmentos fílmicos de diversos períodos do cinema argentino, acompanhados pela música e dança ao vivo. A ideia da produção é decorrente da pesquisa de doutorado, “Cinema, Corpo & Filosofia”, defendida por Natacha no Instituto de Artes da Unicamp, que aborda o vínculo entre o tango e o cinema.
“A proposta é envolver o público nas sensações trazidas por meio das linguagens do cinema e da dança do tango, além de um repertório folclórico, com zamba argentina, rasguido doble e chacareira”, adianta Natacha Gallucci.
O espetáculo traz fotografias de Francisco Ayersa e filmes de Moglia Barth, Fernando Solanas, entre outros. As duas apresentações têm entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Espetáculo “Tango, uma filosofia do abraço: sobre o romance entre o tango e o cinema”
Dia 26/11, 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro (Av. Dom Agnelo Rossi, S/N – Vila Padre Anchieta, Campinas – SP). Telefone (19) 3282-0024;
Entrada gratuita
Dia 27, 19h, na Casa do lago (Unicamp).
Entrada gratuita
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…