A revitalização da Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas, está prevista para começar no próximo dia 15 de fevereiro. A Prefeitura estima que a conclusão da obra seja feita antes do Natal de 2015.
O projeto prevê fios de energia e telefonia aterrados, calçadas ampliadas e padronizadas em seis metros de largura. As barracas e bancas, que hoje estão nas calçadas, também terão mudanças. Além disso, uma ciclovia também está prevista.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, afirmou nesta quinta-feira (23), na Câmara de Campinas, que a obra vai ser iniciada na altura da Aveniida Aquidabã.
De acordo com o secretário, as obras serão feitas quadra a quadra, “de forma a reduzir ao máximo possível” de impacto para comerciantes e transeuntes. Serão realizadas obras nos 1,2 quilômetros de extensão da avenida.
Apresentado em setembro pelo prefeito, o projeto foi submetido a audiência pela Comissão Especial de Estudos (CEE) instalada na Câmara com a finalidade exclusiva de acompanhar o processo.
O projeto será custeado pela Prefeitura, por meio de acordos de compensação com empresas ou Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), e pelas empresas e associações participantes. O custo, por parte da Prefeitura, está previsto em R$ 6 milhões.