Desenvolvido pela fotógrafa Raquel Brust desde 2008, o projeto fotográfico “Giganto” traz 170 pedaços de fotografias que, ao serem colocados juntos, formam uma única imagem que passará a compor a paisagem do Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes”, em Campinas, a partir das 8h deste sábado, 25.
A imagem traz o retrato de um homem em uma obra de 20 metros de largura por 6,5 metros de altura. Ela ficará exposta na entrada do Centro de Convivência, acima do letreiro do local. A proposta do trabalho é utilizar a arquitetura da cidade como suporte para a inserção da arte no cotidiano e chamar a atenção das pessoas para um “Giganto” em meio a uma massa única e sem rosto. Cada traço da pessoa retratada revela o que há de mais precioso em sua alma.
A artista que criou o projeto fotográfico é graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e fez extensão universitária em Fotografia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sua primeira exposição individual “Olho do Muro”, sobre Arte Urbana, foi em 2005, na Galeria dos Arcos, em Porto Alegre. Já o ensaio “Giganto” foi desenvolvido desde 2008 e é um exemplo de destaque entre suas experimentações.
A exposição faz parte da programação do Festival de Fotografia Hércule Florence. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Projeto “Giganto”
Data de início: sábado, dia 25 de outubro
Data final: indeterminada
Horário: colagem a partir das 8h
Local: Centro de Convivência Cultural
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí